deus category image
19.06.2016

A Perspectiva do Olhar de Deus

Lugares floridos sempre são mais belos e cheios de vida. Ambientes agradáveis como esse, sempre nos revitaliza, além de fazer um excelente bem a nossa saúde. Assim é Jesus conosco, nos transforma completamente e nos faz olhar com uma nova perspectiva as situações, as pessoas, o nosso interior, os nossos propósitos e tudo mais. O mesmo ocorreu com Saulo a caminho de Damasco, foi surpreendido por Deus que o questionou porque o perseguia e perdendo assim a visão, pode passar a ver tudo claramente. Um pouco contraditório? Saulo pode ver quem realmente Jesus era além de encher- se do Espírito Santo, como está escrito em Atos:
 
“Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que apareceu no caminho por onde você vinha, enviou-me para que você volte a ver e seja cheio do Espírito Santo” (Atos 9:17)
 
Após retomar a visão, logo começou a pregar nas sinagogas que Jesus é o Filho de Deus e a bíblia conta que todos ficavam perplexados com a mudança radical de Saulo. Impressionante, não é? Cristo tem o poder de moldar nosso ser, fazendo com que nos tornemos pessoas melhores e sem preconceitos.
 
Hoje em dia, muitas das vezes procuramos fazer o que é melhor aos nossos próprios olhos e a maioria das vezes as coisas não vão bem quanto pensamos no início. Deus nos ama e por isso, nos concede o livre arbítrio para que possamos escolher a nossa vontade ou cumprir à vontade Dele. Quando cumprimos a vontade de Cristo, estamos olhando as coisas de acordo com a perspectiva Dele, logo nosso interior passa a ser o Jardim secreto do Espírito Santo, onde as flores são regadas com oração e a bíblia que nos instrui com sabedoria, como afirma o rei Salomão em Provérbios 3:17:
 
“Os caminhos da sabedoria são caminhos agradáveis, e todas as suas veredas são paz. ”
 
Seguir a Jesus nem sempre é fácil, mas quando estamos dispostos a tirar as vendas que o mundo nos coloca, temos um novo olhar e assim podemos ver qual o caminho que leva aos propósitos do Pai Celestial. Não importa quem sejamos, Deus sempre se importa com o seu bem-estar, como se sente hoje? Caso não esteja bem, o que tem feito para viver melhor com os outros e consigo mesmo? Está disposto a enxergar conforme a perspectiva de Jesus? Caso a resposta seja sim, quebrante-se diante do Senhor Jesus com o teu melhor, derrame a tua essência no altar, Ele transbordará o teu ser com Graça, sabedoria vinda dos céus e fará do teu coração um jardim secreto. Deixe que as flores da sabedoria cresçam e perfume o teu ser, deixe que Jesus cuide desse jardim, deixe que a tua essência seja como a oferta mais pura e mais agradável, deixe que Ele faça da tua vida um diferencial, que não se iguale as etiquetas estipuladas pelo mundo, mas que tenha o selo real de Deus. E agora repita comigo:
 
A tua Graça abundante Jesus, me basta e não importa o que o mundo pense, eu escolho viver para Ti, habitar no teu santuário e ainda que pareça loucura para o mundo, eu escolho viver de acordo com o Teu olhar de Amor, pois tu me amaste primeiro! Que a minha vida seja conforme a perspectiva do Teu olhar, o melhor diferencial em mim.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Tainá Brito – Meninas da Igreja 19 de junho de 2016

    Que lindo ♥ como o Senhor fala tanto aos nossos corações 🙂
    Deus abençoe ^^

    Responder

  2.    Ariadne Nascimento 19 de junho de 2016

    Obrigada!!Jesus sempre tem a nos dizer muitoo!!Que Deus te abençoe!

    Responder