deus category image
12.02.2016

A VERDADE SINGULAR

O ensinamento de Jesus Cristo nos impressiona não somente pelo que Ele transmite, mas especialmente pelo que Ele é em viva essência. No decorrer do livro de Mateus, um leque de sabedoria se abre e dentre tantas coisas que mais encanta em Jesus é a sua maneira sublime, humilde e única. Logo percebemos que caminhar com Ele é percorrer os caminhos da verdade, da sabedoria vinda do alto, da restauração, graça abundante em nossas vidas e da porção diária de misericórdia.
Conviver com Cristo também impõe abnegação dos vãos costumes, porque no final das contas Ele nos transforma em verdadeiros discípulos, cura nossas enfermidades, renova as nossas vestes e nos ensina que a vontade Dele é melhor que a nossa, pois maiores são os teus propósitos. O Mestre dos Mestres ainda nos ensina a sermos pacientes, mansos, a amarmos nossos inimigos e a sermos sal e luz do mundo, pois assim diz a palavra em Mateus capítulo 5 versículo 16: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus”. Porque todas as cosias foram criadas por intermédio Dele.
Conviver com Cristo implica não somente viver de palavras, mas sobretudo de atitudes, porque de nada valem tantas palavras se não forem movidas com o combustível da fé e das obras, pois a fé sem obras é morta. É fazer da oração a nossa oferta diária, gratidão, consolo e abrigo, a nossa comunicação com Deus, é buscar incessantemente as coisas do alto “pois onde estiver o seu tesouro, aí estará o seu coração”. (Mateus cap.6 vers.21)
 
Por que conviver e não apenas andar com Jesus? Porque é preciso aprender e compartilhar dos mesmos costumes que Cristo possui, coisas que a convivência permite, pois, a vida com Ele é um exercício diário de quebrantamento e restauração, moldados de acordo com a vontade de Deus, como vasos de honra. Em virtude disso, caminhar com Ele, é ir além das nossas limitações, alçar novos voos e ir de encontro a Verdade Singular, o próprio Cristo.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Caêssa Ferreira 12 de fevereiro de 2016

    Uauuu! Eu bem que estava precisando ouvir isso: "Conviver com Cristo implica não somente viver de palavras, mas sobretudo de atitudes, porque de nada valem tantas palavras se não forem movidas com o combustível da fé e das obras, pois a fé sem obras é morta." Obrigada Ari!

    Responder

  2.    Ariadne Nascimento 12 de fevereiro de 2016

    Obrigada minha linda!!Beijoss

    Responder