livros category image
02.03.2017

Bíblia de estudo com nova abordagem cronológica

Olá, gente bonita!

Nem todo mundo tá sabendo desse lançamento da Thomas Nelson Brasil ainda, por isso quando vi a notícia decidi vir correndo contar para vocês!

A editora está lançando neste mês uma Bíblia de Estudo Integrada (BEI), que não segue a ordem de livros que estamos acostumados. Essa Bíblia foi editada pelo John R. Kohlenberger III, um norte-americano especialista nas línguas originais da Bíblia, e a proposta é facilitar a compreensão da narrativa bíblica com uma abordagem cronológica diferente, dividida em 7 seções:

  • Da criação aos patriarcas (Gênesis; Jó)
  • Do êxodo à conquista (Êxodo a Deuteronômio; Salmos 90)
  • Da conquista ao reino unificado (Josué a 1 Reis 11; 1 Crônicas 10 a 2 Crônicas 9; 129 Salmos; Provérbios; Eclesiastes; Cântico dos Cânticos)
  • Reino dividido e exílio (1 Reis 12 a 2 Reis 25; 2 Crônicas 10—36; Isaías a Daniel 9; Oseias; Amós a Sofonias; Salmos 102, 137)
  • Retorno à terra (1 Crônicas 1—9; Esdras a Ester; Daniel 10—12; Ageu; Zacarias; Joel; Malaquias; 18 Salmos)
  • A vida de Jesus (Mateus a João)
  • A igreja primitiva (Atos a Apocalipse)

As passagens que são paralelas e relacionadas, se encontram uma ao lado da outra, o que acrescenta bastante no momento do estudo/devocional.

“O propósito da BEI não é substituir a leitura tradicional da Bíblia — nada consegue substituir a leitura e o estudo de cada livro bíblico em seu formato canônico, pois integraram o cânon em tal formato. Porém, a BEI lhe oferece descobertas únicas e apaixonantes que podem facilmente passar despercebidas ao ler um livro ou um capítulo da Bíblia de cada vez.”

Bíblia de Estudo Integrada Formato: 15,5x23cm Número de páginas: 1504 Preço: R$ 129,90 (capa luxo) e R$ 99,90 (capa dura)


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Tety 2 de março de 2017

    Eu tenho a bíblia em ordem cronológica, e amo demais a minha, é quase como estudar teologia rs, é mais fácil estudar pois elas estao em ordem de acontecimento dos fatos, muitas coisas que lendo a bíblia “normal” a gente nao entende, nessa passamos a entender tudinho! amo a minha!
    beijos, tety
    enflorando.blogspot.com

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    Que legal, @Tety!!! Faz um post sobre ela, mostrando detalhes, tenho muita vontade de conhecer mais <3

    Beijos

    Responder