deus category image
16.12.2015

Deus está falando com você.

Olá, pessoas!!!
Hoje venho aqui para compartilhar com vocês algo que Deus ministrou ontem ao meu coração.
Tenho estudado o livro de Jó, e me deparei com os versículos 13 e 14 do capítulo 33:
“Por que você se queixa a ele de que não responde às palavras dos homens?
Pois a verdade é que Deus fala, ora de um modo, ora de outro, mesmo que o homem não o perceba.”
UAU, isso foi um tapa na minha cara. Mesmo já tendo lido Jó outras vezes, creio que Deus nos revela cada trecho de acordo com o que buscamos quando lemos a Palavra, dependendo das circunstâncias em que nos encontramos conseguimos receber algo mais específico e direto, algo que tenha mais impacto na nossa vida.
 
A verdade é que já havia um tempo em que eu reclamava com Deus porque não conseguia escutar a voz dEle, e eu estava muito angustiada com essa situação. Quem já passou por isso vai concordar que é mil vezes melhor receber um “NÃO” na lata, do que não receber nada, porque quando não O escutamos começamos a colocar nossos pensamentos para tomar o espaço que deveria ser da total confiança nEle.
Nosso “eu” começa a se questionar. “Será que Deus tá querendo dizer que sim ou que não?”, “Quais serão as consequências se eu for por aqui?” “E se eu fizer do meu jeito será que fica mais fácil?”, isso pode acabar nos levando a fazer algo que vá nos prejudicar.
 
 
Nesse versículo podemos perceber que Deus está nos falando a todo momento. Eu sou daquele tipo de pessoa que o Senhor precisa jogar fogo do céu pra eu ter certeza de que é comigo que Ele está falando. Mas preciso aprender a percebê-lo nos detalhes, ouvir a voz dele no barulho do vento, nas folhas dançando. Ele deseja nos ajudar e conversar com a gente, mas será que estamos sendo sensíveis ao ouvir a Sua resposta? Ou será que você vive em um monólogo?
Seja dependente da voz de Deus.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Tainá Brito – Meninas da Igreja 16 de dezembro de 2015

    Que lindo Sarah, eu confesso que também sou assim sabe, e também preciso aprender a ouvir a voz dEle nas pequenas coisas, em tudo Ele nos ensina e nos orienta, mas as vezes devemos lembrar de abrir os ouvidos e o coração para ouvi-lo ♥
    Beijo ^^
    http://www.meninasdaigreja.com

    Responder

  2.    Jac Glicerio 16 de dezembro de 2015

    Sarahhhh do céu tbm estou lendo Jó, chorei agora, porque estou me sentindo exatamente assim, Glória a Deus pela sua vida, resposta de Deus! Que ele continue te inspirando! Bjs.

    Responder

  3.    Deise Lima 16 de dezembro de 2015

    Que ótima reflexão, Sarah! Deus nos fala a todo momento, basta ter a sensibilidade para ouvir, como você disse!
    Que Deus te abençoe sempre!
    Abraço!
    D'cifrando

    Responder

  4.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    Beijos, Tai <3

    Responder

  5.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    Amémmm, Jac!!
    Beijooos <3

    Responder

  6.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    Obrigada, Deise <3
    Amém, beijos!!

    Responder

  7.    Irianne Veloso 16 de dezembro de 2015

    Também preciso muito aprender a perceber os detalhes, as vezes eu até percebo mas fico tipo IH, SERÁ QUE ISSO FOI DE DEUS? 🙁 /bad

    Responder

  8.    Andreza Andrade – Vlog Na Real 16 de dezembro de 2015

    Que blog lindo, que palavra abençoada Sarinha, esse versículo fala muito comigo também. Basta atentarmos nossos ouvidos e olhos pra ver e ouvir quando Deus fala conosco.Um mega beijo amei sei cantinho

    Responder

  9.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    Obrigada, deza… Verdade, temos que andar atentos.

    Beijos, amei sua visita! Volte sempre <3

    Responder

  10.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    kkkk também, Iri! Tô mudando aos poucos, pode crer que foi Ele falando contigo <3

    Beijos

    Responder

  11.    Deeh Lima 16 de dezembro de 2015

    " Eu sou daquele tipo de pessoa que o Senhor precisa jogar fogo do céu pra eu ter certeza de que é comigo que Ele está falando." EU SOU MUUUITO ASSIM KKKKKKK. Infelizmente o mundo que a gente vive nos diz que precisamos "ver para poder crer", mas com Deus não é sempre assim. Ele fala nos detalhes, pela natureza, pelos amigos, pelos pais, mas principalmente pela oração e pela Palavra. A gente precisa ser sensível a isso e só uma intimidade com Ele vai nos trazer isso!

    Beijinhos, flor!
    http://www.polenporpolen.com

    Responder

  12.    Sarah Nascimento 16 de dezembro de 2015

    Realmente Debbie <3

    Bejooos

    Responder

  13.    GLEISE CAIRES 16 de dezembro de 2015

    "Eu sou daquele tipo de pessoa que o Senhor precisa jogar fogo do céu pra eu ter certeza de que é comigo que Ele está falando"
    Acho que todo mundo tem um pouco disso né? Compreender as formas que Deus usa para falar conosco não é tão simples assim, mas o Espirito Santo vai nos dando discernimento, como nessa palavra de Jó; ele nos leva a entender que Deus ora fala de um modo e ora fala de outro.Que nos tornemos cada dia mais sensiveis à voz de Deus.bjs
    a paz
    http://www.gleisecaires.blogspot.com.br

    Responder

       

    Sarah respondeu:

    Amém, Gleise <3

    Responder