extras category image
07.12.2015

DIY – Almofada de metro *0*

Oioi gente linda, tudo bem com vocês? Meu nome é Laisa Leslie, sou baiana, tenho 18 anos!  Falar de mim é um pouco complicado, até porque, há quem diga que sou complicada, e até demais rs, porém isso não é um problema pra mim. Sou uma pessoa que gosta de transmitir coisas boas sempre, vivo inventando coisas para fazer (até porque não consigo parar quieta). Gosto de ficar ao lado de quem me faz bem, e de quem eu quero bem. Digamos que eu meio que me escalei pra ajudar Xu (apelido interno e íntimo meu e da Sarah) nas postagens do blog, e meu dever aqui será publicar DIY’s, porque como disse, sempre ando inventando coisas para fazer, principalmente quando o assunto é presentinho romântico ou coisas fofas – hahaha.  Pois então, se você leitora linda e diva está a procura de dicas de presentinhos fofos para o seu gato ou até mesmo algo pra uma amiga ou familiar, a partir de agora no S de Sarah terá DIY’s (não só) de presentinhos e de decorações fáceis de fazer e que sejam baratinhos na hora de comprar, estarei aqui dando dicas e ensinando vocês, provavelmente reversando as quintas feiras com Gledy.  Espero que gostem e continuem lendo o primeiro DIY logo abaixo.
_____________________________________________________________________
Não existe nada melhor do que receber um presente feito à mão, não é mesmo? Por isso, no DIY de hoje irei ensinar vocês a fazerem uma almofada linda para presentear quem você ama, seu namorado ou namorada, um amigo ou amiga, tudo vai depender do desenho que você escolher colocar na almofada. É super fácil e rápida de fazer. A que eu fiz, presenteei meu namorado, e ficou desse jeito:
 
 
 (Ficou linda né? *-*)
 
Então, os materiais que vamos utilizar são simples, baratinhos (gastei pouco mais que 50,00 em tudo hihihi) e fáceis de achar, creio eu que tenha em qualquer armarinho ou livraria e papelaria de sua cidade…
 
MATERIAIS: 
1 metro de feltro (da cor que preferir, o meu comprei branco);
Folhas de papel ofício (para fazer o molde do desenho);
1 caneta de tecido preta (pode ser tinta de tecido também, mas ai você irá precisar usar um pincel para escrever a frase);
1 potinho de tinta de tecido vermelha (da mesma forma, as cores vocês podem ficar a vontade para escolher);
1 tesoura;
1 agulha;
Linha (de preferência da cor do feltro, para quando costurar não ficar aparecendo);
Manta siliconada anti-alérgica (normalmente, vende por kg, varia muito de local para local, na minha, comprei 1kg e usei metade, e detalhe, é importante ser da anti alérgica para não acumular poeira, causar alergias e coisas do tipo).
 
PASSO-A-PASSO:
Primeiro, iremos pegar as folhas de papel ofício e desenhar o molde… Eu que desenhei o meu molde, então é provável que vocês não encontrem um modelo igual na internet, se vocês quiserem, posso deixar mais algumas sugestões de modelos de desenhos diferentes para dar mais ideias, é só pedirem nos comentários…
 
 
Preferi fazer o molde no tamanho real que ficaria na almofada, para ficar mais fácil e ter noção de espaço na hora de passar para o feltro.
O próximo passo é justamente esse, passar o desenho do molde para o feltro. Como o meu feltro era branco, escureci um pouco o molde com lápis, dobrei o feltro no meio, coloquei o molde embaixo da parte em que ficaria a parte da frente da almofada e pude “decalcar” o molde no feltro.
 
 
É importante você cortar o molde e colocar cada parte no local desejado da almofada, para que ela fique exatamente do jeitinho que você quer… Assim que fui desenhando, fui logo cobrindo com a caneta de tecido e pintando as partes que eu queria pintar, para agilizar o processo…
 
 
Após terminar o desenho, espere secar a tinta, e corte a parte do tecido que sobrou (caso tenha sobrado no seu kk, no meu sobrou, então cortei para a almofada ficar certinha).
Quando a almofada estiver com a pintura seca, você ira virá-la ao avesso para costurar.. (Desculpem-me, não tenho foto desse processo de costura, mas é bastante simples, nada além do que “alinhavar” o tecido, tanto que não usei máquina de costura nem nada, costurei na mão mesmo…) Quando estiver costurando a última borda da almofada, deixe um espaço de aproximadamente 1 palmo, para que possa desvirar a almofada e colocar o enchimento. 
Desvire a almofada pelo espaço sem costura, e está na hora de encher com a manta siliconada até que ela fique bem cheinha… 
O passo quase-final é costurar (da mesma forma que estava costurando o restante da almofada) a abertura que deixamos para o enchimento, só que pelo lado de fora (é por causa dessa parte que é necessário que a linha seja da cor do feltro).
 

 
Para finalizar, cortei corações com o pedaço do feltro que sobrou, e pintei com a tinta vermelha, e colei os mesmos com cola quente no percurso entre a menininha e o menininho do desenho, pra meio que demonstrar que ele está sendo “puxado” pelo amor, rs *-*
 
 
E o resultado final, como vocês já tinham visto antes, é este! 
Espero que tenham gostado, e que façam muuuuuitas almofadas e que lembrem de mim, hahaha.
Um beijo enorme no core! ;*
Por Laisa Leslie – Colunista do S de Sarah.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Laise Costa 7 de dezembro de 2015

    Ficou lindo e criativo! Parabéns e seja bem vindaaaaaaaa, já adorei você!

    Responder

  2.    Anônimo 7 de dezembro de 2015

    Muito bacana, ideia super legal para receber de presente naquela data especial!!

    Responder

  3.    Laisa Leslie 7 de dezembro de 2015

    Obrigada minha flor *-* Que bom que gostou, fico muito feliz por ter gostado!! Continue acompanhando, mais coisas legais estão por vir!!! Beijinhos ;*

    Responder

  4.    Laisa Leslie 7 de dezembro de 2015

    Exatamente, e é mais legal ainda porque é um presente feito por você, não é mesmo?! rs

    Responder

  5.    Dias Utópicos 7 de dezembro de 2015

    Que gracinha *–*

    Ray Barbosa,
    https://diasutopicos.blogspot.com.br

    Responder

  6.    Larissa 7 de dezembro de 2015

    Ficou super legal!! Eu amoooo fazer coisinhas a mao tbm! Da um prazer de ver q tu q fez aquilo ne kkk Bom como nao tenho namorado quero fazer a almofada com uma tematica de frases inspiradoras kkk
    Beijos
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    Responder

  7.    Laisa Leslie 7 de dezembro de 2015

    Obrigada linda *-* Exatamente, dá um gosto quando você olha e vê que foi você que fez, fora que a pessoa que recebe, vê com outros olhos, de que tipo "pô a pessoa fez uma coisa a mão pra mim…" é bem mais gratificante receber o presente assim!!! Faça e depois me conte o resultado!! Beijos no core 😉

    Responder

  8.    Laisa Leslie 7 de dezembro de 2015

    Obrigadinha flor! *-*

    Responder

  9.    Mikaelly Menezes 7 de dezembro de 2015

    Que linda, ficou perfeita envia pra mim rsrsrs. Blog mega lindo azul. bju

    http://mikaellymenezes.blogspot.com.br/

    Responder