deus category image
23.03.2017

Ele tem cuidado de vós!

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.”  

I Pedro 5:7  

 

No grego, o verbo lançar se encontra no imperativo (lançai), numa indicação de que as palavras de Pedro não são um conselho ou uma sugestão, mas uma ordem, que deve ser decididamente aceita por qualquer pessoa que se identificar como seguidora de Jesus. Em outras palavras, Pedro está dizendo: Deixe com Ele os seus problemas, que Ele resolve pra você!

Será que é assim que funciona? Jesus tem mesmo a solução para todos os nossos problemas? Para Daniel, Ele fechou a boca dos leões famintos (Dn 6), mas para Paulo, que o procurou para resolver um problema, simplesmente Ele respondeu: “a Minha graça te basta” (2Co 12:7-9). Como então, podemos entender o que significa: “porque Ele tem cuidado de vós”?

Pedro não está dizendo que, ao levarmos todas as nossas preocupações para Jesus, elas serão resolvidas conforme desejamos, mas sim que, por ter cuidado de nós, ou por Se preocupar conosco, Ele não permitirá que nossos problemas nos prejudiquem.

O verso anterior (v6) aconselha a que nos humilhemos diante da poderosa mão de Deus. Isto significa que deve haver de nossa parte uma submissão incondicional à Sua vontade e sabedoria, acreditando na Sua direção para a nossa vida e esperando que, no tempo e do modo que Ele julgar mais próprio, nos enviará a resposta para nossas preocupações.

Quem está ansiosa, precisa de segurança e de certeza para acalmar-se, por isso, Jesus a convida a levar suas preocupações até Ele, que Ele irá aliviá-la delas (Mt 11:28).

Davi aprendeu esta lição e recomenda a você: “Deleita-te também no Senhor e Ele te concederá o que deseja o teu coração; Entrega o teu caminho ao Senhor, confia n’Ele, e Ele tudo fará” (Sl 37:4-5).

Se Ele a ama e quer o melhor para você, se Ele tem o poder de realizar todas as coisas, então, por que viver na ansiedade? Entregue seus problemas a Jesus e viva mais tranquila e feliz!

Devocional retirado da Bíblia de Estudo da Mulher Sábia.

 

Quando nos deparamos com os problemas e situações inesperadas, tendemos a sentir ansiedade. Mas o que Jesus nos diz hoje é:

“Lança sobre Mim essa sua ansiedade. Conte-me seus problemas, Eu posso todas as coisas! Eu sou o alívio para a sua dor! Meu fardo é leve e meu jugo é suave. Eu posso te ajudar! Pare de correr atrás de vento e busque estar em Minha presença. Lembre-se de que todo aquele que vem até Mim Eu nunca lançarei fora. Eu te amo! Busque estar em Mim e lembre-se de que sem Mim nada podeis fazer (Jo 15:5)!”

 

 


Escrito por:
Caêssa Ferreira
Estudante de direito, baiana, totalmente dependente da Graça de Deus. Ainda não compreende na totalidade a magnitude do amor de Jesus, mas busca a cada dia mais esse entendimento. Colaboradora desse blog lindo, mas que por ser tão desorganizada, colabora pouco (perdão, amiga!).

COMPARTILHE   

  1.    Lorrany Marques 23 de março de 2017

    Esta é uma boa reflexão, muitas vezes tentamos cuidar das nossas próprias ansiedades e não confiamos que o Senhor fará o melhor para nós.

    Responder