feminices category image
19.01.2016

Estilo: como traduzir a moda do seu jeito?

Olá, fashionistas! Estilo é algo muito pessoal, uns adoram cores, estampas e adereços enormes. Já outros, pegam uma camiseta branca, um jeans e um tênis e vai viver. Irei falar algo polêmico: os dois estilos estão corretos. É claro que os estilistas, revistas e grandes autoridades da moda, ditam coisas (do que comer ao que vestir) mas, o que eles tentam fazer é tirar a monotonia da sua vida, fazer com que vocês reflitam sobre o que estão usando, como estão agindo e vivendo, a questão é ver quem sobrevive ao mar de tendências e mantém o seu estilo acima de qualquer ditadura. Quem não dá uma olhada naquela pessoa que passa ao seu lado, tão bem vestida que é capaz de arrancar um suspiro de qualquer mortal? 
 (Foto: divulgação de Sex And The City – HBO)
Irei mostrar pra vocês, através de vários exemplos que é possível estar in voga do seu jeito. Tanto faz, que seja minimalista, maximalista, religiosa, básica ou até mesmo aquele tipo de pessoa que ainda não tem um estilo construído, mas, está disposta a trazer algumas inspirações pra vida.
 
(Foto: reprodução Fashionata e divulgação da Cartier)  
SOFIE VALKIERS – Advogada, fundadora do site Fashionata e Colunista da Vogue China
Sofie tem um estilo único, abusa de roupas de alfaiataria, vestidos longos e estampas étnicas para fugir do óbvio, e consegue ficar maravilhosa mesmo sem usar decotes ou fendas, uma boa para quem frequenta igrejas, cuja religião não permite o uso de roupas muito cavadas, amo o estilo dela!
 
 
 
 
(Foto: acervo do Consuelo Blog) CONSUELO BLOCKER – Traveller, mãe e criadora do revolucionário Consuelo Blog
O post foi inspirado em uma frase maravilhosa de Consuelo, que resume tudo o que eu disse até agora: “Seja fiel ao seu estilo! Quando você encontra o que fica bem pra você, não o abandone porque a moda é outra. Adeque o que está na moda ao seu estilo!”. Após ler essa frase, fiquei maravilhado! O estilo dela é bem minimalista, cool, sutil e elegante, adora looks all black e usa uns vestidos tubinhos impecáveis, adora acessórios como pulseiras e colares que quebram o básico da camisa branca e sempre dá dicas incríveis de lifestyle em seu Snapchat: consueloblocker. Indico!
 
(Foto: reprodução site Helena Bordon)
HELENA BORDON – Empresária e Digital Influencer
 
O estilo de Helena é inconfundível, a it-girl é dona de uma carreira promissora, ano passado teve  o seu Instagram na lista dos 5 mais interessantes do mundo pela Madame Figaro e foi eleita pela revista americana Town & Country ‘uma das 50 garotas que vão restabelecer a fé no mundo’. Certamente é a blogueira brasileira com maior visibilidade mundial. Filha da diretora de estilo da Vogue Brasil, Donata Meirelles. Sempre acompanhava a mãe em semanas de moda muito concorridas. Ela adora vestidos com grafismos, e é adepta ao high-low (termo utilizado para dizer como é possível usar roupas de lojas de departamento e estar na moda, fazendo um mix com peças ou acessórios de grandes maisons) e sabe usar saia mídi como ninguém.
 
(Foto: reprodução do acervo de Victoria Ceridono e Dia de Beauté)
 
VICTORIA CERIDONO – Jornalista, Editora de beleza da Vogue e Autora do livro Dia de Beauté
 
Ela é dona de uma classe que deixa qualquer um impressionado, Vic Ceridono do Dia de Beauté consegue traduzir tudo que é tendência ao seu estilo romântico, clássico e vintage. Ela utiliza peças de tons suaves, recortes tradicionais, mas, ao mesmo tempo consegue quebrar o clichê com um casaco de pele com print de onça, sem ir contra à sua essência, isso me impressiona, é admirável ver quando a pessoa não se prende a apenas uma coisa! Adoro ver quando as pessoas mudam, por isso, crie, faça e experimente!
 
(Foto: divulgação de Coco Antes de Chanel)
 
 
Já dizia Coco Chanel: Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.” Temos que ter um olhar apurado para escolher quais roupas usaremos, porque, de uma maneira ou de outra, mostramos o que somos através delas, seu estilo é algo que fica gravado na memória de quem te conhece, tente agir sempre com cautela e bom senso na hora de tomar alguma atitude drástica, como abandonar todo o seu closet e colocar várias coisas que você não vai usar lá, siga o que sua essência manda e seja feliz, afinal, existe algo melhor do que se olhar no espelho e se sentir bem com o que você vê? Seja você mesma e nunca deixe ninguém impor o que deve, ou não fazer.
 
 
Beijos,
F.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Laura Vieira 19 de janeiro de 2016

    Adorei, amo os looks de Vic, ela é tão meiga, adoro seus artigos Filipe, você é maravilhoso!

    Responder

  2.    Marta Nunes 19 de janeiro de 2016

    Adorei! Amo suas dicas, você arrasa muito!

    Responder

  3.    Larissa 19 de janeiro de 2016

    Hoje em dia eu smp opto pelo que me deixa confortavel, mas to tentandos aos poucos virar uma pessoa elegante e q saiba se vestir de verdade kkk Vamos ver ne. Adorei todas as moças, sao maravilhosas e merecem estar onde estao!
    Beijoss!!!
    Cheiade-alegria.blogspot.com

    Responder

  4.    Filipe Santos 19 de janeiro de 2016

    Fico feliz que tenha gostado! Obrigado.

    Beijos,
    F

    Responder

  5.    Filipe Santos 19 de janeiro de 2016

    Obrigado querida.

    Beijos,
    F

    Responder

  6.    Filipe Santos 19 de janeiro de 2016

    Fico feliz que tenha gostado, verdade, são maravilhosas rs.

    Beijos,
    F

    Responder