deus category image
02.08.2015

Intimidade com Deus

Olá, gente bonita!!!
Como vocês viram pelo título, hoje eu vou falar de um tema super legal e importante: INTIMIDADE COM NOSSO DEUS.
Eu trouxe algumas dicas de como fiz para ter uma relação de intimidade com Deus. Tenho certeza que isso também vai te ajudar.
 
Lembrando que: 
 
 Vamos as dicas:
  • Ore sempre e em qualquer lugar. As vezes eu estou no ônibus, colégio, lavando a louça e etc., mas estou sempre orando/pensando em Deus e com Deus. Com isso podemos sentir Ele bem próximo a nós, nos cuidando e guardando, ouvindo a gente, sendo nosso amigo.
  • Tenha diariamente um tempo de qualidade com o Senhor. Eu sei que as vezes o dia é muito corrido e quando chegamos em casa só queremos deitar e dormir, mas não deixe de ler a Bíblia e conversar com Deus, de preferência em um lugar que você esteja sozinha(o), para ter privacidade.
  • Expresse VERBALMENTE o quanto você ama a Deus, agradeça, diga o que sente, faça isso FALANDO!!! Exemplo: “Eu te amo, Senhor. Tu és a minha vida, te quero mais, inunda o meu ser.” O importante é se expressar.
  • Expresse-se FISICAMENTE. Na Bíblia existem 7 (ou 9?) expressões de amor, entre elas: se ajoelhar, se prostrar, dançar, gritar, pular, chorar… Se permita expressar seu amor ao Pai.
  • UNIÃO. Em Oséias 6 diz: “Tão certo como nasce o sol, ele virá nos ajudar, virá certamente como vêm as chuvas da primavera que regam a terra.” 
É isso gente. Espero que vocês busquem estar cada vez mais perto do Senhor, porque não existe sensação melhor.
Sejam cheios de Deus.
 
 
Ah, quer assistir uma ótima pregação que também fala sobre o que abordei nesse post? É só clicar aqui. P.S: se você não tem Bíblia, é só clicar nas indicações dos versículos para lê-los.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Layla Mota 2 de agosto de 2015

    Realmente é sempre muito bom ter intimidade com o Pai, mesmo que as vezes pareça difícil, mesmo que pareça que não dá mais Ele sempre tá ali, esperando para ouvir nossa voz, nosso clamor! E quando temos intimidade com Ele, tudo parece mais leve, parece que os problemas não podem nem nos atingir, nos sentimos abraçados e protegidos, como quando uma mãe abraça seu filho, assim Ele é para conosco! <3

    Amo seus posts, são sempre tãão edificantes!

    Layla do, diariofemininno.blogspot.com.br

    Responder

  2.    Natália Santos 2 de agosto de 2015

    Não existe coisa melhor do que a intimidade com o PAI. As vezes é tão difícil fazer as vontades do SENHOR, mais o que nos fortalece é a certeza de que ELE está ao nosso lado quando pensamos em cair. ELE morreu por nós, e nada mais justo do que agradecer, nos prostrar, nos humilhar diante do REI. Jesus é MARAVILHOSO <3

    Adorei seu blog, seus posts são incríveis. Um beijo !

    http://www.indomavelbatom.com

    Responder

  3.    Sarah Nascimento 2 de agosto de 2015

    Verdade, Lay!!! Amém, muito obrigada <3

    Responder

  4.    Sarah Nascimento 2 de agosto de 2015

    Total verdade, Nat!!! Nada mais justo, mas também nada mais prazeroso do que fazermos isso para ELE <3
    Muito obrigada. Beijos ;*

    Responder

  5.    juli cronicas 2 de agosto de 2015

    Ótimas dicas Sarah,
    Até para aquelas pessoas que já são cristãs há algum tempo, é sempre bom termos um outro olhar sobre como estarmos mais perto de Deus, renovar as ideias, renovar as atitudes, renovar o amor.
    Vou anotar algumas para mim ;D

    Bjs,
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    Responder

  6.    Sarah Nascimento 2 de agosto de 2015

    Verdade, Juli… É sempre bom ouvir de outra pessoa para absorvermos mais coisas né?!
    Anota mesmo ❤
    Beijuxx!!!

    Responder

  7.    Bianca Santos 2 de agosto de 2015

    Sarah, eu não cheguei a ler seus posts, mas eu li os títulos, passei o olho e me interessei pelo conteúdo de forma geral. Já tô seguindo porque tu tá na mesma fé que eu e isso é muito bom pra gente, né? Se alimentar de coisas espirituais também, tão bom falar de Deus, né? tem coisa melhor? não rs. ♥ Vou voltar, me aguarde hahaha. Ainda haverá muitos comentários aqui. bjão! Blog B de Bia

    Responder

  8.    Sarah Nascimento 2 de agosto de 2015

    Realmente não tem coisa melhor, Bia <3
    Obrigada pelo carinho… Tô indo visitar seu blog agora mesmo .
    Beijoos

    Responder