livros category image
01.03.2017

Leituras de Janeiro

Olá, gente bonita!

Decidi trazer ao blog um post com os livros que li no primeiro mês do ano. Essa é uma ideia antiga, que eu vejo muitos booktubers fazendo, mas quando se trata de blogs, a quantidade de posts no estilo reduz bastante. Então vou fazer esse teste e, por favor, avisem nos comentários se gostam desse tipo de post e se tem algum livro da lista que vocês tem mais vontade de ler a resenha.    

Em janeiro eu pude aproveitar o período de férias e li oito livros:

 

 

Esse mês foi cheio de leituras maravilhosas e consequentemente de ressacas literárias.

1. The Kiss of Deception:  primeira leitura concluída do ano. Esse livro teve um hype muito grande em 2016, então fui ler com grandes expectativas e não me decepcionei. Entrou fácil para a lista dos favoritos.

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

2. Nimona: foi a primeira HQ que li desde gibis da Turma da Mônica e Smilinguidos. Veio na caixa do turista literário do mês de novembro e fui adiando a leitura, até que em Janeiro precisei de um livro para sair da ressaca de The Kiss of Deception e esse foi o escolhido. Muito engraçado e li em mais ou menos 3 horas.

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

3. Um Caso Perdido: QUE LIVRO! Meu segundo contato com a rainha do Jovem Adulto, Colleen Hoover. Esse livro é uma história diferente de todas as outras e sempre vou ficar encantada com a maneira que a Colleen consegue manipular nossas emoções.

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

4. Sem Esperanças: Um Caso Perdido me causou uma ressaca literária tão grande que após duas semanas, o único livro que foi capaz de me tirar da ressaca foi Sem Esperanças, que é uma versão de Um Caso Perdido, dessa vez narrado por Dean Holder.

Minha avaliação:     Skoob: Adicione  

 

5. Em Busca de Cinderela: sim, me apaixonei tanto pelos personagens de Um Caso Perdido, que precisei comprar esse conto que narra a história da Six – melhor amiga da Sky -, e  do Daniel, melhor amigo do Holder. E é uma história tão linda, apaixonante e forte que só de lembrar já fico emocionada!

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

6. Juntando os Pedaços: primeira vez lendo Jennifer Niven e me encantei totalmente pela história, e principalmente pela Libby. É um livro sobre diferenças, bullying, gordofobia e sobre a prosopagnosia, que é uma condição rara e pouco conhecida. Muito bom. Pretendo reler.

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

7. Harry Potter e a Câmara Secreta: ganhei o box de Harry Potter no ano passado, e em dezembro me propus a ler um livro por mês. É uma história bem cativante e bastante notálgica… O que falar de Harry Potter, não é? <3 Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

8. Princesa das Águas: nem só de boas leituras viverás o homem. Janeiro é um mês de começos, e experimentei mais uma autora também. Achei que a escrita da Paula Pimenta se assemelhasse à escrita da Thalita Rebuças (por mais que seja para pré-adolescentes/adolescentes, dá para ler e se divertir tranquilamente), mas acho que meu erro ficou em tentar comparar só por serem autoras com o mesmo público ou por ir com expectativas para uma releitura de contos de fadas. Talvez eu dê uma chance aos outros livros da Paula, mas quanto à Princesa das Águas, acho que o clichê é menos previsível que esse livro.

Minha avaliação:    Skoob: Adicione  

 

Veja as minhas leituras do mês de fevereiro aqui.


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Rachel 1 de março de 2017

    Amei o post, Sarah.
    Na minha opinião esses posts em blogs são super válidos, pois ficam mais “completos”, digamos.
    Eu to louca pra ler The Kiss of Deception por causa da sua resenha no outro post.
    Bjs !

    Responder

       

    Rachel respondeu:

    @Rachel, por causa da sua indicação no Skoob.

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Rachel, vou tratar de trazer a resenha dele então! É muito maravilhoso, você vai amar <3

    Beijoss!!

    Responder

  2.    Laise Costa 1 de março de 2017

    Você precisa dar outra chance a Paula Pimenta, SÉRIO!!!. Ainda não li esse, mas adoro a escrita dela e já li quase todos. Quero muito ler esses da Colleen Hoover, fiquei apaixonada por Talvez um dia <3 <3 virou preferido da vida!
    Beijoss!

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Laise Costa, tô guardando o Talvez Um Dia porque é o único não lido da autora que tenho na estante e não quero ficar sem histórias dela, hahaha

    Vou ver outro da Paula Pimenta que eu ache interessante e que não seja série para ler, depois te conto <3

    Beijos, Lai!

    Responder

  3.    Plínio Batista 1 de março de 2017

    Nossa, quando livros. So de você falar já me interessei por todos. Nunca tive tanta vontade de ler os livros de Harry Potter como agora. Eu sempre deixava essa leitura de lado, acho que vou focar nessa leitura. Amei a sua ideia de trazer os livros lidos no mês para um post no blog, como você falou é mais conhecido por booktubers mas ficou sensacional na versão para blogs também.

    Beijos,
    http://www.ocristaocriativo.com

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Plínio Batista, obrigada!!!
    Também não tinha muito interesse em Harry Potter, mas ficava agoniada quando assistia os filmes e percebia que não dava para entender tudo. Daí fui em busca dos livros e comprei o box por 94 dinheiros incluindo o frete e foi uma das melhores aquisições. Muito fascinante e encantador!!

    Beijos, Plínio!

    Responder

  4.    Ellem 1 de março de 2017

    Só livros maravilhosos <3
    A maioria desses está entre os meus favoritos!
    Preciso ler Harry Potter hehe'

    Beijos

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Amiga, precisa mesmo!!! Compramos na mesma época não foi? Hahaha
    Você vai amar <3 <3

    Beijos

    Responder

  5.    Aline Nascimento 1 de março de 2017

    Oi Sarah
    Sou apaixonada por Um caso perdido, amo a escrita da Collen Hoover….
    The kiss of deception virou um dos favoritos em 2016.
    Só leituras boas hein, que todo seu ano de 2017 continue assim.
    Beijos

    Divagando Palavras

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Aline Nascimento, améeem!!! Que a cada leitura ruim, venham 10 boas! Hahaha

    Beijos, Line! 😀

    Responder

  6.    Leituras do mês de fevereiro – S de Sarah 1 de março de 2017

    […] passada eu falei das minhas leituras de janeiro, e como o post teve muitos acessos e comentários positivos, resolvi fazer isso todo mês, então […]