livros category image
11.05.2016

Resenha: Série Simplesmente Ame

2-2joicesegundaopcao
Olá, gente bonita! Hoje venho apresentar para vocês 2 livros que amo MUITO. São os livros da série da Joice Lourenço: Simplesmente Ame e O Despertar de Uma Canção
simplesmenteamee
Nome do Livro: Simplesmente Ame – livro 1
Autora: Joice Lourenço
Número de Páginas: 167
Skoob: Adicione
Sinopse: Melissa leva uma vida sem grandes emoções enquanto vive praticamente escondida atrás do balcão da sorveteria em que trabalha. Mas, quando menos espera, a própria vida resolveu lhe sorrir e a colocou frente a frente com Érique. De início, ele não parecia ninguém importante, mas, em pouco tempo, os braços fortes e acolhedores daquele rapaz passaram a ser o único refúgio de Melissa.  No entanto, as coisas não saíram como ela planejava. Depois de tantos acontecimentos estranhos e inesperados, as armadilhas do destinho acabaram separando o casal.  Por que, de repente, tudo começou a desmoronar e nada mais parecia fazer sentido?  Melissa precisava de respostas, mas ninguém, absolutamente ninguém as queria dar, e ela não sabia mais com quem contar. Estava rodeada de segredos e mistérios. Afinal, o que estava acontecendo?
despertar
Nome do Livro: O Despertar de Uma Canção – livro 2
Autora: Joice Lourenço
Número de Páginas: 220
Skoob: Adicione
Sinopse: Numa tentativa de esquecer o passado traumático, Hanna deixa tudo para trás e sai em busca de uma vida independente: morar sozinha na praia de seus sonhos. Aquele lugar ela sinônimo de liberdade, e ela luta contra todas as barreiras que a impedem de ser quem um dia já foi. Mas, então, percebe que sozinha não conseguirá ir adiante.  Um porteiro misterioso e um amigo de infância fazem parte dos seus dias. As lembranças do seu passado e daquela praia invadem sua vida. E ela tem apenas uma alternativa: Perdoar e viver em liberdade.  Será que Hanna será capaz de conseguir perdoar o homem que destruiu a sua vida? Conseguirá realmente vencer seus traumas?  E aquela canção que escutava quando menos esperava, o que era aquilo? Teria alguma ligação em morar naquela praia?  Venha se emocionar e entrar nesse mundo. Você vai descobrir quem é a verdadeira Hanna.
2joice Minha opinião sobre a série: 
Os enredos são muito bem estruturados, os personagens são cativantes e muito realistas, cada um tem uma história para ser contada e a Joice construiu isso sem deixar pontas soltas. Além de que todos tem qualidades e defeitos, o que para mim é um dos melhores pontos de um livro, porque eu sinto necessidade de me identificar com alguma coisa nas histórias que leio e quando o personagem só tem qualidades fica meio difícil.
Ambos os livros são narrados em terceira pessoa. A escrita da autora é leve, prende a atenção do leitor e faz com que a leitura flua de uma maneira muito gostosa. É impossível começar a ler e não querer devorar tudo – pausa para observação importante: isso foi uma tortura para mim, porque comecei a ler Simplesmente Ame pelo wattpad da Joice (inclusive foi o primeiro romance cristão que eu li e que desencadeou toda essa minha paixão pelo gênero, thanks Joice!), e ela postava um capítulo por semana! Resultado: comprei os 3 livros que ela tinha publicado até então. Joice tem um domínio sobre a escrita que desperta no leitor as mais diversas emoções. Paixão, alegria, tristeza, raiva, dor, e a melhor de todas: o amor.
Outro ponto maravilhoso sobre os livros são os temas abordados. Violência contra a mulher, relacionamento abusivo, perdas e o valor da amizade são apenas alguns exemplos de assuntos retratados, e que demonstram que houve muita pesquisa e dedicação por parte da autora para escrever os livros. 
A série também conta com palavras de conforto e exemplos de superação que podem ajudar quem passa, já passou ou conhece alguém que vive nessa situação.
 
A série Simplesmente Ame tem até o momento 2 livros publicados, mas a Joice contou para a gente que ainda existem mais 2 por vir. Eu estou ansiosa e super empolgada para por minhas mãozinhas neles, e vocês?

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Thamiris Alves 11 de maio de 2016

    Parece uma história bem bonita Sarah. Não conhecia e ando achando difícil achar um romance bem diferente. beijos

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Essa é uma ótima indicação, Thami. Creio que vai amar a leitura.
    Beijos

    Responder

  3.    Ana Karla 11 de maio de 2016

    Fiquei com mt vontade de ler Sarah! parecem ser maravilhosos, adoro romance cristão, o primeiro ja estava na lista, o outro vou por agora
    http://www.byanak.com.br

    Responder

  4.    Bruna Milanese 11 de maio de 2016

    Ainda não pude ler nenhum livro da Joice, mas pela sua resenha eles parecem muito incríveis. Acho que vou gostar bastante, já que adoro um bom romance bem estruturado! 🙂
    Beijos!
    http://www.beyondbluedoors.com

    Responder

  5.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Ana, você vai amaaar!

    Responder

  6.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Então os livros dela serão uma leitura perfeita para você, Boo!!
    Beijoss

    Responder

  7.    Lucas Moreira 11 de maio de 2016

    Não faz muito o meu gênero, mas vou indicar para a minha irmã, ela ama romances, está lendo Como eu era antes de você.

    Responder

  8.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Quero MUITO ler esse! Vai sair um filme dele, não é?

    Beijos!

    Responder

  9.    Flávia Nunes 11 de maio de 2016

    Oi Sarah!
    Ainda não conhecia a autora nem os livros..
    Adorei os livros, amo um romance..
    Valeu pela dica! bjs

    Responder

  10.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Imaginei que fosse gostar, Fla!
    Beijos <3

    Responder

  11.    Camila Carvalho 11 de maio de 2016

    Oi Sarah, tudo bem?
    Ainda não conhecia essa série, apesar de não estar mais na vibe de romances sempre gosto de ter um livro quando bate aquela ressaca literária.
    Vou procurar sobre eles.
    P.S: As fotos ficaram lindas.
    Beijo

    Responder

  12.    Gisele Rocetti 11 de maio de 2016

    Oiiiiii….fiquei curiosa! Seus posts de livros me deixam c vontade de ler todos….mas ultimamente estou tendo q colocar na lista de espera por conta da correria….mas lerei! Bbjinhos

    Responder

  13.    Aline Rodrigues 11 de maio de 2016

    Olá Sarah, você conseguiu atiçar minha curiosidade, não conhecia os livros, ou devo ter visto e meu cérebro não registrou, me pareceu ser uma boa dica de leitura.

    Blog Relíquias

    Responder

  14.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Procura mesmo, Mila! Essa série traz muitas surpresas, você vai gostar…
    Obrigada <3
    Beijoos

    Responder

  15.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Hahaha, eu sou muito descontrolada com lista de esperas… Não aguento!
    Beijos, Gi

    Responder

  16.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Oi, Aline!
    Espero que tenha a oportunidade de lê-los!

    Beijos

    Responder

  17.    Agrega Blogospel 11 de maio de 2016

    Junte-se a nós. Juntos crescemos mais.
    Divulgue seu blog e Participe: semeandojesuscristo.blogspot.com.br

    Responder

  18.    Sarah Cristinny 11 de maio de 2016

    Os livros parecem ser muito bons, quero muito ler os dois, e se tratando de romance cristão então, já estou ansiosa, rs.. Ahh, amei seu mural de organização,rs.
    Abraços amiga!!

    PAPO DE GAROTA CRISTÃ
    http://www.sarahcristinny.com

    Responder

  19.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Obrigada, Sarinha! Sempre que vejo resenha de romances cristãos também fico super animada para ler.

    Beijoos <3

    Responder

  20.    Ruhh Belle 11 de maio de 2016

    Ooi, Sarah! Esses livros da Joice são maravilhosos, apesar de eu me apaixonar por "O despertar de uma canção", e o que mais me agradou foi que o "triângulo amoroso" não me irritou e nem me fez desistir da leitura, porque realmente não há algo tão entrelaçado entre os personagens. A escrita da Joice é maravilhosa e nos envolve com seus personagens de um jeito muito emocionante, que a gente chora com eles, que a gente fica feliz, etc. Além de tratar sobre a fé e perdão de forma incrível.
    Eu não leio muito o gênero drama, mas estes livros são irresistíveis rs
    Beeijos
    Blog Thoughts and Adventures

    Responder

  21.    Sarah Nascimento 11 de maio de 2016

    Oi Ruhh! Depois daquele dia que conversamos sobre triângulos amorosos literários isso abriu mais meus olhos e passou a me incomodar nos livros também, mas nessa série eu achei algo tão suave que nem considero um triângulo de fato.
    O Despertar de uma Canão também é o meu queridinho, me apeguei muito a Hanna no livro 1 e fiquei feliz em acompanhar toda a superação dela no livro 2.
    Também não leio muito drama, mas é impossível resistir aos da Joice.

    Beijoos <3

    Responder