deus category image
20.06.2016

Luz do mundo?

Uma das maiores barreiras encontradas por Jesus em Seus seguidores foram suas opiniões preconcebidas. Os discípulos prestavam pouca atenção no estava sendo dito por Ele caso aquilo não estivesse de acordo com suas próprias ideias. Como por exemplo, mesmo após a ressurreição em que Jesus passou 40 dias com os discípulos falando sobre a ressurreição e o reino de Deus, o assunto que ainda predominava na mente deles eram discussões políticas, se Jesus finalmente venceria os romanos (At 1:6). 
 
Os discípulos passaram cerca de três anos e meio com o maior professor que o mundo já conheceu e ainda assim, tinha muitas noções erradas que precisavam desconstruir.
Quantas vezes isso também acontece conosco. Naquele tempo eles andavam com jesus, podiam vê-lo, tocá-lo. Presenciaram seus milagres e sermões, mas como nós, eles eram humanos e também erraram. Muitas vezes deixaram de crer. O negaram. Nós travamos várias batalha diariamente, é disso que se trata o grande conflito. 
 
Cair, se ferir, não ter forças, não levantar, desistir. 
É nesse momento de Cristo nos diz “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” 2 Coríntios 12:9 Ele nos separou, nos escolheu para ser diferente enquanto o mundo dita o próprio padrão, somos considerados loucos. E se os loucos forem os que se acham tão normais? Tenha orgulho de ser diferente. 
 
Erga-se, não se fira, seja forte, não desista, não se renda. Lute para vencer! 
 
Quando Jesus diz em Mateus 5:14 “vós sois a luz do mundo” Ele não quis dizer “olha, se você quiser, brilhe” ou “pode escolher brilhar ou não”. 
Ele afirmou! Nós somos a luz do mundo. Que certeza mais linda! Permita-se brilhar e que de você só saiam coisas boa. Liberte-se de ideias que te cegam e enxergue, aceite as palavras de Jesus. Palavras de paz, de amor.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Embaixadora de Deus 20 de junho de 2016

    Belo texto reflexivo..que possamos fazer a diferença nesse mundo tão corrompido.
    Um abraço e fica com Deus.

    http://embaixadoradedeus.blogspot.com.br/

    Responder

  2.    Debora Brazil 20 de junho de 2016

    Gostei gatona do post!
    Realmente quando temos ideias preconcebidas fica difícil a comunicação <3
    Show de bola
    Beijinhos, Debi
    http://www.deborabrazil.com.br/

    Responder

  3.    Juliana Alves 20 de junho de 2016

    Muito forte, Gleid, e realmente, temos que ter orgulho de ser a Luz, a Diferença, mesmo que o mundo não veja isso em nós, o que importa é o que Deus vê!! Beijos linda!!
    http://espaco-virtuosa.blogspot.com/

    Responder

  4.    Helen Dutra 20 de junho de 2016

    Adorei a reflexão!
    Realmente as vezes nos comportamos da mesma maneiras que os discípulos, nos deixamos levar pelos problemas e pelas dificuldades e esquecemos do tamanho do Deus que temos ao nosso lado. O contrário disso, é justamente sermos LUZ em qualquer momento da nossa vida.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    Responder