deus category image
14.08.2016

Mantendo o Coração Puro

“Não pense que por não ser uma assassina em série ou por nunca ter roubado um banco você não tem nenhum pecado que confessar. Não pense que por ter andado com o Senhor durante anos e ter frequentado a igreja regularmente, seja participando de cultos, seja de reuniões de oração, nada tem de que se arrepender. O pecado não precisa ser claro e evidente para que seja pecado. Por exemplo, você já duvidou de que Deus possa fazer em sua Palavra? Duvidar é pecado.

Você já comentou com alguém algo não exatamente lisonjeiro sobre outra pessoa? Fazer fofoca é pecado. Você já evitou alguém por pensar que ele pode pedir-lhe algo que não queira dar? Ser egoísta é pecado. Você já agiu de modo pouco amável com alguém? O que não vem do amor é pecado. É difícil evitar o pecado. Por esse motivo a confissão é essencial. Quando não confessamos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus, e as orações não são respondidas. “Mas as suas maldades separam você do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Is 59:2). Uma coisa é reconhecer uma transgressão às leis de Deus; outra coisa é entristecer-se com isso a ponto de resolver não repetir o ato. Isso é arrependimento. Arrepender-se significa mudar de opinião, voltar e seguir outro caminho. Não quer dizer necessariamente que jamais voltaremos a cometer esse pecado. Significa que não pretendemos reincidir nele. Se você perceber que precisa confessar um pecado confessado recentemente e do qual tenha se arrependido, faça-o. Confesse e se arrependa quantas vezes forem necessárias para vencer essa batalha. não acolha pensamentos como: “Deus certamente ão vai me perdoar de novo pelo que lhe confessei semana passada”. Ele a perdoará toda vez que confessar um pecado diante dele e se arrepender sinceramente. Salmos 32:1 afirma: “Como é feliz aquele que tem suas transgressões perdoadas e seus pecados apagados!”. Quando você se voltar ao Senhor, se arrepender e disser: “Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova um espírito estável” (Sl 51:10), poderá mudar as coisas em sua vida. Peça diariamente a Deus que lhe mostre em que pontos seu coração não é puro e reto diante dele. Não permita que nada a separe do que ele tem para você.” Olá, gente bonita! O devocional deste domingo foi retirado da Bíblia da Mulher que Ora e se encontra lá no livro de Juízes 15. Esse devocional falou muito comigo, e por isso decidi compartilhá-lo com vocês. Preparei essa playlist para ouvirem enquanto oram após leitura desse texto:


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    juli cronicas 14 de agosto de 2016

    Que devocional lindo Sa!
    Sempre que vejo essa Bíblia fico querendo ela, mas á tenho tantas e não consigo usar a maioria nos estudos xD
    E essa coisa do pecado é bem complicada, né? Mas precisamos lembrar que deus sempre está pronto para nos perdoar e ajudar a mudar a direção, não foi isso que ele fez com Davi? Mesmo com pecados "escabrosos".

    Bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 14 de agosto de 2016

    E AMO essa Bíblia, Ju <3
    Verdade, Deus é misericordioso e a sua graça não tem fim <3

    Beijoos

    Responder

  3.    PRISCILA 14 de agosto de 2016

    Lindo texto! Parábens! Muito edificante…

    Responder