deus category image
04.08.2015

O que a Bíblia diz sobre a Ira?

Olá, gente bonita! Como vocês perceberam pelo título, o tema do devocional essa semana é IRA.
Já pararam para observar que o modo que reagimos à ira está totalmente relacionado com a confiança que temos em Deus e no aprendizado que adquirimos com a Sua Palavra?
Vou pôr alguns versículos aqui sobre a ira, quero que vocês leiam e meditem neles durante essa semana, ok? Esses versículos podem te ajudar a responder adequadamente a esse sentimento, avaliem a si mesmos e vejam se precisam mudar algo nessa área.
  • Tiago 1:19-20: “Lembrem disto, meus irmãos: cada um esteja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Pois a raiva humana não produz o que Deus aprova.”
  • Efésios 4:26-27: “SE vocês ficarem com raiva, não deixem com que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. Não deem ao Diabo oportunidade para tentar vocês.”
  • Provérbios 29:11: “O tolo mostra toda a sua raiva, mas quem é sensato se cala e a domina.”
  • Provérbios 19:11: “A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão.”
      
 
Você também pode achar mais versículos que falem sobre a Ira em:  Provérbios 14:30, Provérbios 17:14 e Provérbios 20:30!
Espero que esse post tenha colaborado para a edificação de vocês!!! Não se esqueçam que amanhã tem mais, porque o nosso BEDA só está no começo…

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Layla Mota 4 de agosto de 2015

    Ira é algo que temos que controlar, eu me estresso muito fácil, e sempre peço para Deus me dar prudência. Mas ira e algo sério e que temos que orar muito para não levar até o coração.

    Beijinhoos Sarinha <3

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 4 de agosto de 2015

    Realmente, viu Lay…
    Beijinhoos

    Responder