feminices category image
01.02.2016

Os melhores looks da semana de Alta-Costura

Olá, fashionistas! Os desfiles de Alta-Costura foram deslumbrantes, vários estilistas se reinventaram e conseguiram  manter a tradição das respectivas maisons de maneira bem moderna, afinal, isso é moda: olhar sempre para frente. Abaixo iremos ver os principais highlights das principais grifes.
 
 
O desfile da Chanel é o mais aguardado da estação, Karl Lagerfeld sempre impressiona o público com a sua ilimitada imaginação na hora de criar os cenários mais surpreendentes da história, é sempre uma mega produção. O Kaiser também sempre repagina o icônico casaquinho preto, que desta vez ganharam  paetês, modelagem mais ampla e o tweed (que não pode faltar) ganhou texturas e cores diferentes. Ah… quase esqueci! Karl decretou que a temida pochete retornou. (Sendo Chanel, fica mais fácil usar haha.)
 
 
Foi o primeiro desfile de couture da Dior depois que Raf Simmos deixou o cargo de diretor criativo da marca. Os estilistas Serge Ruffieux e Lucie Meier comandaram muito bem a coleção que teve um ar fresh e descolado, a cintura marcada esteve presente em alguns looks. Adorei a assimetria utilizada por eles e o decote ombro a ombro que fica lindo e mantém a elegância e a descrição, também acentua o colo e faz parecer que você está mais magra.
 
 
A Elie Saab mantém aquela linha romântica: muito brilho, camadas, bordados, vestidos compridos e adornados com transparências e uma cartela de tom neutra, que foi do branco ao azul royal. A grife encanta com sua capacidade de criar belos vestidos de festa.
 
E esses foram os meus looks favoritos da estação, cada maison com um ideal diferente de mostrar a beleza que há em cada coleção e vale a pena conferir cada peça de perto e começar a imaginar quais serão as tendências do ano. 
 
 
Espero que tenham gostado da matéria!
Beijos,
F

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Marta Correia R 1 de fevereiro de 2016

    Adorei os looks da Elie Saab 🙂
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    Responder

  2.    Filipe Santos 1 de fevereiro de 2016

    Também adorei os looks da Elie, Marta!

    Beijos,
    F

    Responder