deus category image
29.06.2016

Ouse olhar além… E enxergar a bondade do Senhor!

Eiii, eu sei que os dias estão corridos, que você anda sem tempo, que as coisas não estão fáceis. Cá entre nós: não está fácil para mim também não. Mas deixa eu te dizer uma coisa: Deus está contigo! Agora, vou te dizer outra: Deus é bom!! É, Ele é bom, Ele é muito bom! Não permita que a dureza desses dias te impeçam de enxergar a bondade do Senhor.
Sei que às vezes parece que estamos tão longe dEle, mas olhe ao seu redor: tente enxergar aí, onde você está, a bondade e a presença do Senhor. Se ainda não conseguiu, te convido a pensar um pouco sobre as coisas que por Ele foram criadas. Imagine agora uma bela praia, um jardim,uma floresta. Pense em todos os animais que você conhece, vá desde um belo filhotinho de cachorro a um imponente elefante, daquele peixinho dourado de aquário a um tubarão. Consegue perceber nestes elementos a ação de Deus? Deus foi tão bom ao criar o mundo que o criou com toda essa belíssima diversidade. Já parou para pensar no equilíbrio que há na criação? A quantidade e variedade de árvores frutíferas que nos servem de alimento, os vegetais. A composição do ar, a camada de ozônio, a água, tudo em quantidades equilibradas e perfeitas para garantir a existência de vida em nosso planeta. Pense nas leis da física, consegue perceber que maravilhoso intelecto está por trás de todas elas e por trás de todo esse equilíbrio?
“Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;” Romanos 1:20
Está vendo aí? Na Palavra de Deus, temos que o poder e a divindade do Senhor podem ser entendidas na Sua criação. Por isso, quando se sentir um pouco distante, olhe ao seu redor.
Pense nas pessoas que você ama e que fazem parte da sua vida. Pense nos seus amigos, nas suas conquistas. Pense nos seus prazeres cotidianos. Pense nas coisas que você gosta de fazer: tomar sorvete, andar de bicicleta, assistir ao seu seriado favorito, passar o domingo com a família, caminhar na praia… Pense nos seus sonhos. Vê o quanto Deus tem sido bom com você?Se, ainda assim, a bondade do Senhor parece ser algo distante, te convido a pensar um pouco em sua vida. Quando eu parei para fazer isso, notei o quanto estava sendo muito ingrata com o Senhor e que tinha muito mais a agradecer e motivos de sobra para adorá-Lo.
Eu sei que a vida não é feita apenas de coisas boas, por isso, convido-lhe a pensar também nas coisas ruins que lhe aconteceram, mas não pense que só porque essas coisas aconteceram que Deus não é bom. Pense nas suas derrotas: muitas delas lhe mostraram um novo caminho talvez nunca pensado por você antes e lhe apontaram uma nova conquista. Pense nas suas perdas: elas lhe mostraram que você não precisa enfrentar tudo sozinho e que sempre existe um recomeço, que ainda que seja doloroso, lhe tornaram isso que você é hoje e lhe fizeram mais fortes. Pense na vez em que algo ruim que lhe aconteceu e que você superou lhe deu o suporte para ajudar outra pessoa que posteriormente passou pelas mesmas coisas que você. Pense nas vezes em que alguém lhe deu um abraço num momento em que você precisava. Pense naquele sorriso que lhe passou segurança, pense naquela palavra amiga de motivação. Pense nos conselhos que lhe ajudaram a tomar decisões sábias. Pense em você!
Quando eu fiz isso, lembrei que talvez nem estivesse aqui escrevendo esse texto, se não fosse a bondade do Senhor. Já passei por momentos difíceis, situações de enorme risco, mas em todas elas Deus me deu o livramento. Hoje eu posso ter essa consciência e enxergar a misericórdia divina em minha vida. Mas a maioria desses episódios que estão passando pela minha cabeça aconteceram antes mesmo de eu ter a capacidade de amá-Lo. Olha só o quanto Deus é BOM!
Convido você a assistir ao filme Milagres do Paraíso e ser impactado com essa história maravilhosa baseada em fatos reais. Garanto que você não será o mesmo depois de assistir a esse filme e ficará muito inquieto com os fatos apresentados. A mãe da garota no filme cita a seguinte frase do Albert Einstein:
Eu antes estava vivendo da primeira maneira, mas agora, com a consciência que eu tenho hoje e depois do filme, prefiro viver da segunda maneira, com certeza!
Para finalizar, deixo aqui uma música que gosto muito, que fala da bondade do Senhor. Permita-se enxergar a bondade do Senhor!
 
“Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome.
Bendize,  ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. ” Salmos 103:1-2.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Elizabeth Tavares 29 de junho de 2016

    Glória a Deus!!
    "O Senhor é bom
    E seu amor
    Dura para sempre."
    Tem coisa melhor do que um amor ilimitado?!
    Mensagem muito linda!
    Deus abençoe ;D

    http://www.discipulandoatos.com.br

    Responder

  2.    Caêssa Ferreira 29 de junho de 2016

    Glória a Deus, minha flor!
    O Senhor é muito bome não, não há nada melhor que um amor ilimitado!
    Lindo blog, muito edificante!´Já se tornou um dos meus preferidos! 😉
    A Ele toda a glória, para sempre, Amém!

    Que Deus lhe abençoe grandemente!

    Responder