deus category image
28.06.2017

Renovação da mente

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.   Romanos 12.2

Tendemos a nos conformar, achar normal, ir se acostumando com as circunstâncias e assim, nos amoldamos aos padrões do mundo. Mas não são esses padrões que devemos seguir e sim o padrão de Cristo (Ef. 4.12-13), com as qualidades, o pensar e o agir Dele!

Devemos ser transformados a todo instante e estarmos dispostos a passar pelas mãos do oleiro quantas vezes forem necessárias. O mundo nos corrompe. Precisamos sempre renovar o nosso entendimento , para que deixemos de nos apoiar nele e possamos buscar o entendimento do alto.

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.   Provérbios 3.5
Ter o entendimento (mente) renovado é pensar como Cristo, é fazer a vontade de Deus. É agir segundo a verdade que é Jesus (Ef. 4.21). Renovar o entendimento é ter tudo o que nos aprisiona, nos corrompe e afasta de Deus jogados fora e sermos a cada dia mais parecidos com Ele, sendo um novo homem (ou nova mulher), criado em verdadeira justiça e santidade (Ef. 4.22-24).
 
22- Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano;
23- E vos renoveis no espírito da vossa mente;
24- E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.
Efésios 4. 22-24
 
Quanto mais renovados pelo poder da Palavra e ação do Espírito Santo, mais experimentaremos a vontade de Deus, que é boa, perfeita e agradável.
 
Boa : sempre o bem;
Perfeita : o melhor para nossas vidas;
Agradável : não há “contras”, só “prós”;
 
Renovação da mente : Palavra de ordem para JÁ!

Escrito por:
Caêssa Ferreira
Estudante de direito, baiana, totalmente dependente da Graça de Deus. Ainda não compreende na totalidade a magnitude do amor de Jesus, mas busca a cada dia mais esse entendimento. Colaboradora desse blog lindo, mas que por ser tão desorganizada, colabora pouco (perdão, amiga!).

COMPARTILHE