livros category image
13.06.2017

Resenha: Colheita de Rubis


Sinopse: A prima do profeta Neemias foi subitamente introduzida no meio da corte persa – trabalhando longas horas, tendo contato diário com a realeza e tornando-se a escriba favorita da rainha.
Nada mau, para uma mulher que vivia num mundo de homens. Mas um passado devastador fez com que Sara acreditasse que Deus não a amava, e que as suas realizações eram a medida do seu valor – uma medida que ela nunca conseguia corresponder.
Dário Pasárgada estava acostumado a fazer tudo à sua maneira. Um aristocrata rico e admirado, a última coisa que ele esperava era um casamento arranjado com a escriba da rainha, uma mulher inteligente que o desprezava.
Será que duas pessoas diferentes podem ajudar uma a outra a vencer os ídolos que as mantêm cativas?


Nome do Livro: Colheita de Rubis
Autora: Tessa Afshar 
Editora: BV Books
Número de Páginas: 352
Gênero: Romance Cristão
Skoob: Adicione
Onde comprar: Amazon | Saraiva

 

Colheita de Rubis é o primeiro volume de uma duologia de ficção cristã, da Tessa Afshar.

Após a morte de sua mãe, Sara vive uma infância marcada pela falta de carinho e afeto por parte do pai, um escriba real da corte persa.

Para conseguir a atenção que tanto deseja, aos doze anos a menina decide aprender a ler e escrever sozinha. Com ajuda e orientação do seu primo Neemias, ao completar vinte anos, no reinado do rei Artaxerxes, Sara foi contratada como escriba sênior da rainha. A partir daí, ela vai iniciar seu processo de autoconhecimento e vai aprender a reconhecer a voz de Deus mesmo em meio as dificuldades.

O livro possui mensagens edificantes e que trazem bastante reflexão a respeito de diferentes temas, como  insegurança, carência, ansiedade e o valor que temos para Deus.

A história é narrada em primeira pessoa pela Sara e a leitura é bem fluida e rica em informações.

Todas as informações desde a cultura do povo persa e judeu, os hábitos, a culinária, todo o cenário histórico foram muito bem relatados e livros que mostram o quanto o autor se dedicou nos estudos sobre aquela época são sempre muito cativantes para mim. <3

Além disso, o livro conta também com uma página de apresentação dos personagens, uma página com datas de reinados importantes para a compreensão do tempo em que se passa a história, receitas inspiradas e adaptadas daquela cultura e bases bíblicas muito bem aplicadas.

 

 

Avaliação: 

“Se a minha alegria estivesse em ter tudo o que eu desejava, eu sempre lutaria com a infelicidade.”

“Eu não podia deixar de me perguntar se o amor do Senhor era como esse, cheio de aceitação mesmo se eu tivesse feito algo errado. Ele esperava mudança de minha parte, mas me amava mesmo antes de eu mudar.”


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE