livros category image
16.06.2017

Resenha: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado

Olá, gente bonita!

Em abril teve resenha do Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-amada e (Um Pouco) Dramática aqui no blog, e hoje eu trago para vocês o livro 2, que apesar de serem histórias separadas, possuem os mesmos personagens. <3

 


Nome do Livro: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado
Autor: Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 304
Skoob: Adicione
Onde comprar:  Amazon | Saraiva 

Davi está no segundo ano do ensino médio e finalmente tomou coragem para iniciar o curso de astrologia que sempre quis fazer mas nunca teve coragem de admitir, por medo de sofrer preconceitos.
Entre signos e mapas astrais, conhece Milena, uma menina incrível, que o deixa encantado com seu jeito apaixonante. Tetê, melhor amiga de Davi, o incentiva a investir no relacionamento, mas vencer a timidez é um desafio para ele. Ajudar Zeca, seu amigo que passa por problemas amorosos, também é uma dificuldade, pois Davi é inexperiente no assunto.
No final do primeiro semestre, entretanto, uma novidade causa um rebuliço na turma: Samantha, colega de classe do trio, apresenta Gonçalo, que mora em Portugal e veio passar as férias de verão europeu na casa dela, no Rio de Janeiro.
A chegada do estrangeiro tem efeitos inesperados, e Davi e seus amigos passam a lidar com questões que nunca imaginaram ter que enfrentar.

 


A cada livro que leio da autora, só fortalece o pensamento de que a Thalita tem um talento incrível para trazer leveza aos dramas da adolescência, sem diminuir a importância de cada situação. Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado é um livro que apesar de ser infantojuvenil, traz temas muito importantes de serem debatidos e apresentados para todas as idades. 

Davi é um menino nerd de 16 anos que acabou de começar um curso de astrologia, uma paixão esquecida durante um tempo por causa do preconceito de alguém muito próximo. Em meio a dúvidas, paixões e várias referências de livros, músicas e séries, Davi acaba descobrindo um novo amor e aprende a seguir o seu coração e a lutar contra os preconceitos junto a sua turma de amigos.

A diagramação do livro é cheia de detalhes e ilustrações, conta com mensagens de texto, postagens do Blog do Zeca e as interpretações dos signos feitas por Davi. A leitura é bastante fluida e muito divertida. Esse é um livro fofo sobre superação, amizade e autoconhecimento <3


Avaliação: 

 

 

 

———————

Esse livro é cortesia da editora. A política do blog é fazer postagens sinceras e a opinião aqui relatada veio da experiência de leitura e é independente da editora ou autor que enviou o produto para resenha.


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE