livros category image
11.04.2017

Resenha: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática

Olá, Brasil, Polo Norte e China! Ontem foi dia de resenha,  mas não tive como postar, então vai hoje mesmo.  

Decidi trazer esse livro maravilhoso que li há algum tempo e foi uma leitura muito divertida, perfeita para curar ressaca literária e que me custou apenas 9 dinheiros em um brechó do enjoei!  

 

 

Sinopse: Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz.

O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa… O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes… Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.

 

 

Nome do Livro: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática

Autora: Thalita Rebouças

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 272

Skoob: Adicione

Onde comprar: Submarino | Livraria Cultura | Amazon  

 

Confissões de uma Garota Excluída, Mal-Amada e (um pouco) Dramática narra a história de Teanira, mais conhecida como Tetê, uma adolescente tímida, que não se depila, sem amigos e que ama cozinhar. Por causa de problemas financeiros, Tetê e seus pais precisaram mudar de bairro e ir morar com os avós da menina. Isso significa mudar de escolas e sair da zona de conforto, mas é também uma nova chance de mostrar o seu melhor lado e se livrar do bullying.

Na primeira parte do livro, tive certeza de que eu não deveria estar lendo, porque parecia um pouco infantil e forçado demais, além da família de Tetê ficar impelindo a menina a depilar o buço e agir de um jeito que não era do agrado dela. Lembro também de ter pensado “será que eu falava assim?”, mas persisti na leitura e quando cheguei no primeiro dia de aula da Tetê, já estava rindo alto e rindo alto continuei até terminar o livro.

 

 

É incrível como a Thalita capta o universo adolescente e consegue transformar todos os momentos constrangedores e humilhantes que passamos durante a fase em algo divertido, sem menosprezar os problemas da adolescência. A leitura é bem fácil, e concluí em um domingo. A narração é feita em primeira pessoa e conta com várias receitas da Teanira ao longo da leitura.    

 

Avaliação:  


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Resenha: Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (Ligeiramente) Apaixonado – S de Sarah 11 de abril de 2017

    […] abril teve resenha do Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-amada e (Um Pouco) Dramática aqui no blog, e hoje eu trago para vocês o livro 2, que apesar de serem histórias separadas, […]