livros category image
26.07.2016

Resenha: Lembranças – Série Redenção #2

Hello, gente bonita!
Semana passada postei a resenha do livro 1 da Série Redenção e hoje temos a resenha do livro #2 <3
Sinopse: Um profundo pesar…
Ashley prometeu começar uma nova vida quando voltou de Paris. Porém, os erros cometidos lá continuam a assombrá-la. Ela fechou o seu coração, convencida de que ninguém poderia perdoá-la e de que os antigos amores estavam fora de cogitação.
Mas quatro pessoas improváveis, pacientes com Alzheimer, agora cuidados por ela encontraram as rachaduras de seu interior e, lentamente, a ajudam a se recuperar.
Uma tragédia…
Em seguida, vem o pesadelo de 11 de Setembro. A vida da família Baxter jamais será a mesma. É o momento em que passam a se lembrar do que realmente importa na vida. É hora de tomar decisões comoventes para retomar a esperança.
A benignidade…
Landon Blake amou Ashley desde a adolescência, mas a mágoa de seu passado o convenceu de que ela nunca será capaz de amá-lo novamente. O bombeiro tenta aliviar a dor de sua rejeição trabalhando no resgate dos acidentados no 11 de Setembro.
Será essa uma nova oportunidade, desta vez em Nova York, de manter-se longe e esquecer Ashley para sempre?…
Uma história para aprender a lidar com tragédias, curar feridas e descobrir a importância de relembrar. Lembranças é o segundo de uma série de cinco livros. Nela, os autores apresentam a família Baxter, seus medos e desejos, os seus pontos fortes e fracos, suas perdas e vitórias.
Uma família comum e com muito a nos ensinar sobre a vida. Cada livro mostrará conflitos de relacionamento, problemas do cotidiano das famílias, dos casais, dos filhos, suas alegrias e tristezas.
Encontre a verdadeira redenção para sua vida espiritual e para os seus relacionamentos em uma das sagas ficcionais de maior sucesso dos EUA.
Resenha: Diferente de Redenção, primeiro livro da saga da família Baxter, a leitura de Lembranças me prendeu a partir do primeiro capítulo. A essa altura, imagino que todos os livros da série que virão, serão no mesmo estilo dos dois primeiros: mais narração do que diálogos. Isso já não me incomoda mais, porque me adaptei bem, mas pode ser um pouco cansativo para quem prefere as conversações.
Este segundo volume conta com um narrador-onisciente, que acompanha um personagem diferente por capítulo. Dessa vez acompanhamos a vida de John, Kari, Luke e Ashley Baxter e também de Landon Blake e Ryan Taylor.
Toda trama gira em torno do 11 de setembro, o que vêm a configurar a mistura de conflitos e tragédias em Lembranças. Os dramas dos personagens nesse livro me pareceram ainda mais reais – se é que isso é possível – porque consegui me identificar muito com Ashley e até com os questionamentos de Luke em alguns momentos.
A perfeita descrição do atentado às Torres Gêmeas provoca no leitor uma sensação de desespero, adrenalina e é impossível não se emocionar com o modo que os personagens lidaram com a tragédia. Junto a isso, vem outro dilema real no livro: os questionamentos do filho mais novo de Elizabeth e John Baxter. Com tudo o que vêm acontecendo, onde Deus está? E entra a questão onde é debatido o cristianismo x humanismo.
“Acreditar que Deus não existia era acreditar que não havia sentido em nada. Trabalho, relacionamentos, filhos – tudo isso não tinha sentido. Um processo em constante mudança que não levava a lugar algum.” (página 459)
Fiz essa leitura em duas semanas, porque a mesma possui uma carga emocional muito forte e eu precisava parar de vez em quando para conseguir assimilar tudo o que estava acontecendo.
Como falei na resenha anterior, cada livro traz uma mensagem que rege a história, em Lembranças, o foco é que “Às vezes, as lembranças são tudo o que temos. Tudo o que nos mantém em pé.”.
Nome do Livro: Lembranças – Série Redenção #2
Título Original: Redemption Series #2: Remember
Autor: Karen Kingsbury com Gary Smalley
Editora: Planeta do Brasil – selo Pórtico
Número de Páginas: 496
Gênero: Ficção Inspiracional | Literatura Estrangeira | Drama | Romance
Skoob: Adicione
Avaliação:
Quotes:
“Ele a amava de forma decidida, acreditou nela muito tempo depois de ela ter deixado de acreditar em si mesma.”
“Mas, ainda assim, sua fé não aliviaria a dor da vida diária, a incerteza do que o amanhã reservava.Não, ela não se debateu imaginando se Deus cumpriria a promessa dele de fazer algo belo a partir dos restos estilhaçados de sua vida.A questão era quando.”
“A cura leva tempo, Kari. É preciso se lembrar, examinar as peças de seu passado e apreciar o que era bom, identificar o que não era. Dessa forma, você honra seu passado. Depois disso, tenho a sensação de que Deus irá usá-la para ajudar mais pessoas do que você pode imaginar.”

“A vida era curta, e a morte quase sempre rápida e sem sentido.”


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Aninha Morando 26 de julho de 2016

    Uau!Só a resenha já me tocou. A leitura parece ser bem intensa né?! Ainda mais por ter algo que aconteceu e abalou o mundo todo!
    Gostei da resenha! Mas, não sei se estou preparada para ler um livro desse >.<'

    bjos
    https://aninhamorando.blogspot.com.br/

    Responder

  2.    Thamiris Alves 26 de julho de 2016

    Curti, gosto de histórias que acontecem muitas coisas e vários personagens.E gostei da ajuda dos pacientes com Alzheimer, fiquei curiosa e acho que deve ser uma passagem bem fofa. Ainda não li nenhum livro com o 11 de setembro como pano de fundo e tenho vontade. Adorei o post! beijos

    Responder

  3.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Obrigada, Thami.
    Esse livro é realmente incrível! Não tem como não amar.

    Beijos

    Responder

  4.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Hahaha a leitura é bem intensa mesmo, as emoções ficam a flor da pele, mas é muito gostoso de ler.
    Se der uma chance, vai amar!

    Beijos, Aninha.

    Responder

  5.    Bia 26 de julho de 2016

    Uauu! O livro parece ser bem profundo e fiquei encantada com a sequência…com certeza irei adicionar a lista dos desejados. Beijos. docenerds.blogspot.com

    Responder

  6.    Gisele Rocetti 26 de julho de 2016

    Oie
    Poxa que interessante!
    Fiquei com vontade de ler!
    Parabéns pelo post
    Beijinhos

    Responder

  7.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    😀

    Responder

  8.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Beijos, Gi!

    Responder

  9.    Leituras Compartilhadas 26 de julho de 2016

    Não conhecia essa saga, mas fiquei bem interessada, gostei muito da premissa da obra. Não me lembro de ter lido algo que gire em torno do 11 de setembro, é uma novidade para mim. Gostei do fato de o livro conter uma grande carga emocional, gosto muito desse tipo de leitura, ainda que, por vezes, mexa demais com os meus sentimento. Creio que o livro tem tudo para ser uma boa leitura para mim.

    Tatiana

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Leituras Compartilhadas,

    Responder

  10.    juli cronicas 26 de julho de 2016

    É claro que li a resenha de um e já vim correndo conferir a resenha do outro hahaha. Tô achando que vou ler o primeiro só por causa do segundo, talvez porque a personagem não é casada, aacho que vou me identificar mais, faz sentido? xD
    Bjs =***
    https://julicronicas.blogspot.com.br/

    Responder

  11.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Que legal ler o seu comentário, Tatiana!
    Tendo em vista tudo o que você falou, acredito que o livro entrará na sua lista de favoritos, porque além do que abordei na resenha, há muitas outras surpresas.
    Espero que leia e ame.

    Beijos

    Responder

  12.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Faz muito sentido! Também me identifiquei com a Ashley e me apeguei tanto a toda história de Lembranças que tive uma baita de uma ressaca literária que me deu problemas pra prosseguir – kkk.
    Foi uma leitura incrível.

    Beijos, Ju <3

    Responder

  13.    Helen Dutra 26 de julho de 2016

    Oi, Sarah!
    Eu lembro que quando li a sua resenha do primeiro livro, não me interessei muito pela história.
    Mas esse segundo volume, ao meu ver, parece ser mais interessante.
    Talvez seja pelo fato de envolver o atentando do 11 de setembro. Como nunca li nada em torno dessa data e desse fato, o livro despertou a minha curiosidade. 😉
    Fico feliz em saber que você está se adaptando bem a leituras com poucos diálogos.
    Eu ainda preciso esforçar um pouco mais nesse quesito.

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    Responder

  14.    Coisa de Jovem 26 de julho de 2016

    Estou tão ansioso para ler esse livro! Li o GIGANTE Redenção em pouquissimo tempo, essa história prende demais e pelo visto "Lembranças" é até melhor! Curti a resenha!

    Um Beijão!
    Vinicius Castro
    http://www.coisadejovem.com

    Responder

  15.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Sou suspeita para falar porque entre os dois esse fica anos luz à frente de Redenção, mesmo eu amando o outro, me identifiquei mais com a Ashley.
    Se você ler também vai gostar muito.

    Beijos, Helen <3

    Responder

  16.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Se você amou Redenção é certo que vai amar esse 2x mais! hahaha
    Obrigada

    Beijos, Vini.

    Responder

  17.    Inae Cheiene 26 de julho de 2016

    Estou na espera dos próximos livros, pois a série é maravilhosa! O próximo conta a história do Luke… Com certeza vai ser muito bom!
    Ps. As fotos em tons de verde ficaram um arraso, amei cada detalhe <3

    Responder

  18.    Sarah Nascimento 26 de julho de 2016

    Comentário de testes para o blog da Sarah!

    Responder