livros category image
09.03.2017

Resenha: Novembro, 9

Olá, gente bonita! Hoje trago a resenha de um livro que li no segundo semestre do ano passado, e foi também o meu romance de estreia da Colleen Hoover. Com Novembro, 9 descobri que essa mulher gosta de brincar com os sentimentos dos leitores e faz isso muito bem, mas mesmo assim a gente continua amando.  

 

 

Sinopse: Fallon conhece Ben, um aspirante a escritor, bem no dia da sua mudança de Los Angeles para Nova York. A química instantânea entre os dois faz com que passem o dia inteiro juntos – a vida atribulada de Fallon se torna uma grande inspiração para o romance que Ben pretende escrever. A mudança de Fallon é inevitável, mas eles prometem se encontrar todo ano, sempre no mesmo dia. Até que Fallon começa a suspeitar que o conto de fadas do qual faz parte pode ser uma fabricação de Ben em nome do enredo perfeito. Será que o relacionamento de Ben com Fallon, e o livro que nasce dele, pode ser considerado uma história de amor mesmo se terminar em corações partidos?

Autora número 1 da lista do New York Times retorna com uma história de amor inesquecível entre um aspirante a escritor e sua musa improvável.

 

 

Nome do Livro:  Novembro, 9

Título Original:  November, 9

Autora:  Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 352

Gênero: Jovem Adulto / Romance

Skoob: Adicione

Onde comprar: Submarino | Livraria Cultura | Estante Virtual – Sebo Online

 

 

Logo no início já me identifiquei com a Fallon em alguns aspectos e, na página 28 já estava chorando com ela.

Fallon é uma adolescente de 18 anos que sofreu um acidente aos 16, que causou cicatrizes em todo lado esquerdo do seu corpo. Com isso, o sonho de Fallon de ser atriz teve que ser adiado e a emissora onde ela fazia uma série adolescente decidiu romper o contrato por causa da sua nova aparência.

Seu pai, um famoso ator de cinema, costuma menosprezar a filha por causa das cicatrizes, e é em uma dessas manifestações de desprezo, que surge Ben. A partir daí, Fallon e Ben decidem se encontrar todo dia 9 de novembro — que além de ser a data em que se conheceram, é também o aniversário de grandes tragédias na vida de ambos —  e juntos, começam uma fase de superação e restauração.

Além desse relacionamento diferente entre Ben e Fallon e mesmo sabendo na sinopse que tinha algo mais para acontecer ali, fiquei em choque quando um mistério foi revelado. Colleen é dessas pessoas que disfarçam as coisas que estão na nossa cara tão bem, que não consegui enxergar o que iria acontecer e fui totalmente surpreendida positivamente. 

 

 

 

Novembro, 9 é uma história sobre amor e perdão, além de ser livre dos padrões de beleza.

O timing é excelente, não é uma história corrida, nem lenta. Tudo acontece no tempo que os fatos realmente exigem. A narração é alternada entre Fallon e Ben, na primeira pessoa e o tempo não é continuo. Só acompanhamos os personagens durante os dias 9 de novembro.

A diagramação é simples e o tamanho da letra é bastante confortável. Muitas pessoas falam que esse não foi o melhor livro da Colleen, mas como foi a minha primeira experiência com a autora, fiquei super encantada. A escrita da mesma é super envolvente.

 

Avaliação: 

Quotes:

“Eu não era essa garota. Era confiante, mas o incêndio derreteu cada pingo de autoestima que eu tinha. Tentei recuperá-la, mas é difícil acreditar que alguém possa me achar atraente quando nem eu consigo me olhar no espelho.”

“Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa.”

“—  Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes —diz ela. — Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas não.”

“Ela “me amou” entre aspas

Ela me beijou em negrito

TENTEI SEGURÁ-LA em maiúsculas

Ela saiu com uma elipse…”


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Ana 9 de março de 2017

    Ai meu Deus que resenha maravilhosa, amiga já quero!!!!!!!!! me animei agora pra ler, serio!
    http://www.byanak.com.br

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Aninha, tu vais amar! <3

    Responder