livros category image
30.05.2016

Resenha: O Plano é o Amor

Olá, gente bonita!!!
A última resenha do mês é para fechar com chave de ouro. No quesito favoritos, esse livro divide o primeiro lugar com A Ponte de Haven. MUITO BOM! <3
 
Sinopse: Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas essa nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo. Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade. E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida. Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou, imediatamente aconteceu. Pensou que tudo iria melhorar… Mas há um plano para ela. E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender. Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação e, sobretudo, a Fé.
 
 
Resenha: Primeiro, preciso confessar que já me peguei chorando no terceiro capítulo. Hahaha
Esse livro foi o primeiro que li que já começa narrando a vida de casado, e apesar de já ter lido algumas resenhas e ter uma ideia do que se passaria, achei que seria abordado com uma visão mais cor de rosa e acabei me surpreendendo.
Esse romance cristão aborda temas fortes que raramente são vistos nos livros do gênero. Há uma batalha espiritual muito difícil na vida da Giovana e superar isso requer paciência, amor, domínio próprio e outros frutos do Espírito. O livro também deixa claro o cuidado de Deus com os que lhe buscam e a importância do diálogo e compreensão não só entre o casal, mas com todos.
A cada página, fica bem fácil identificar tópicos que servem como aprendizado na vida do leitor, e ao meu ver, essa é uma das melhores partes de ler um romance cristão: sempre dá para aprender com eles.
O livro é narrado em primeira pessoa e somente pela Giovana. Isso me deixou bastante curiosa, porque eu gostaria muito de entender a cabeça do Rick diante de cada fase do relacionamento deles.
Um fato que me deixou muito contente com a leitura, é que há um processo para os personagens reconhecerem as atitudes erradas e mudar isso. Não é num passe de mágica.
Apesar de ter me feito passar por momentos de chateação, Giovana ficou sendo para mim, um exemplo de mulher que ora, que luta pelos seus sonhos, pela sua família, pela sua missão. Uma mulher que quer viver os planos de Deus e está pronta para superar as dificuldades que isso pode lhe trazer.
Outra coisa legal a respeito do livro, é que a cada novo capítulo, o leitor pode observar uma passagem bíblica que tem ligação com o que se passará no capítulo.
O Plano é o Amor foi o segundo livro da Neiva que li e a escrita dela é encantadora. As palavras colocadas na obra conseguem te envolver e despertar emoções das mais variadas.
 
Nome do livro: O Plano é o Amor
Autora: Neiva Meriele
Editora: Giz Editorial
Número de páginas: 192
Skoob: Adicione
 
P.s: Em julho o blog completa um ano e esse livro será sorteado, juntamente com A Ponte de Haven e Simplesmente Ame – um livro para cada sorteado = três ganhadores. A partir do dia 08 de junho o sorteio será anunciado. Fiquem de olho. <3
 
Avaliação:
Quotes:
“Minha vontade era de tirar os espíritos de Neli abaixo de puxão de cabelo, mas a raiva não era boa conselheira. Isso significava que, enquanto eu não conseguisse trazer Neli para o lado do bem, não teria nenhum progresso com ela, seria preciso aguentar todas as coisas horríveis por mais um tempo.”
“Seria assim dali em diante: O anjo colheria todas as minhas lágrimas e as transformaria em bênçãos que seriam derramadas sobre a minha vida.”
“Eu sou um simples grão de areia. Forte é quem está em mim, que é Jesus.”
“Havia acabado de deixar um inverno para trás e lá estava eu em mais um inverno. Dois invernos seguidos, mas alguma coisa me dizia que seria apenas o da estação passageira e não mais o inverno emocional, como foram os tantos outros pelos quais passei.”

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Gisele Rocetti 30 de maio de 2016

    Poxa….mais um p lista de desejos rs
    Fiquei c mta vontade de ler
    Bjo

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    Hahaha então fica de olho no sorteio, Gi!
    Beijãao

    Responder

  3.    Neiva Meriele 30 de maio de 2016

    Dizer que a resenha ficou maravilhosa parece clichê, mas preciso dizer rsrs QUE RESENHA MARAVILHOSAAAA! Que alegria, que honra, que presente ler essa resenha e saber que O Plano é o Amor tocou mais um coração, transmitiu a mensagem principal: amor, superação, fé.
    Sa, sua linda, obrigada pelo carinho que você tem comigo, com minha carreira, isso não tem preço!
    Que Deus a abençoe grandiosamente.
    Beijos.

    Responder

  4.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    AAAAAA que comentário mais lindo, Neiva! Eu que agradeço.
    Deus te abençoe.

    Beijoos

    Responder

  5.    Thamiris Alves 30 de maio de 2016

    Gostei muito do seu texto, o livro parece ser uma história bem bonita. Fiquei curiosa para saber melhor quais são os problemas que o casal passa. É raro ver um liro que já começa com um casal casado e que acabe bem. beijos

    Responder

  6.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    Verdade, Thami…
    Fica ligada no sorteio, quem sabe não é a sua chance?

    Beijos

    Responder

  7.    *Mulher Virtuosa – By Vany* 30 de maio de 2016

    Sá, sabe que eu nunca tinha lido romance cristão? Achei muito top sua dica! Gostei muito da sinopse e de sua resenha!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    Responder

  8.    Tainá Brito – Meninas da Igreja 30 de maio de 2016

    Ahhhh posso ganhar todos (por favor) hahahaha
    Eu amei a resenha, se antes eu queria ler agora eu quero mais ainda *—-*

    Responder

  9.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    Hahaha, quem sabe em um próximo sorteio monto um kit?
    Fico feliz que gostou da resenha, você vai amar esse livro! <3

    Beijos, Tai

    Responder

  10.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    Sério, amiga? Hahaha quem sabe você não ganha o sorteio e leva um pra casa?

    Beijooos

    Responder

  11.    Dryelle Allen 30 de maio de 2016

    Nossa fiquei com vontade de ler!!!! ❤❤❤❤

    Responder

  12.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    🙂

    Responder

  13.    Helen Dutra 30 de maio de 2016

    Oi, Sarah!
    Eu sou super fraca pra chorar com livros, acho que também se sensibilizaria muito com esse romance.
    Não costumo ler muitos livros desse gênero, até porque são mais difíceis de encontrar (eu acho), mas quero mudar isso ao longo desse ano, e conhecer um pouco dessa história já despertou em muito o meu interesse. 😉

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    Responder

  14.    Sarah Nascimento 30 de maio de 2016

    São mais difíceis de encontrar mesmo, mas depois que você aprende a procurar fica bem mais fácil e a lista de leitura só faz crescer. Haha
    Beijos, helen 😀

    Responder