livros category image
27.03.2017

Resenha: Os E-mails de Holly

Olá, gente bonita!!!

A resenha de hoje é de um livro que achei fuçando o SK atrás de chick-lits para a minha estante. Quando resolvi procurar resenhas em blogs e no youtube, vi que pouca gente tinha adquirido/lido o livro, mas a sinopse me conquistou demais e resolvi apostar na compra. Mesmo o preço sendo um pouco -muito- acima da média, valeu todo o preço.

 

 

Sinopse: Em seu primeiro dia como recepcionista em um banco de investimentos londrino, Holly Denham não dá conta de suas inúmeras tarefas, se depara com colegas de trabalho nada amigáveis e, para completar, encontra uma metida ex-amiga dos tempos de escola que se transformou em uma profissional bem-sucedida. Além de um início de carreira não muito promissor, ela ainda tem que lidar com uma confusa vida amorosa, amigos loucos e familiares que vivem querendo lhe dar conselhos. Para aliviar a tensão de uma rotina tão exigente ela recorre a sua Caixa de e-mail, uma fonte inesgotável de dramas e situações pra lá de engraçadas.   Escrito em forma de e-mail, Os e-mails de Holly é uma leitura compulsiva, que provocará gargalhadas da primeira a última página.

 

Nome do Livro: Os E-mails de Holly

Título Original:  Holly’s Inbox

Autor: Holly Denham

Editora: Record

Número de Páginas: 770

Gênero: Chick-lit

Skoob: Adicione

Onde comprar: Estante Virtual – foi o único site que achei que ainda possui o livro em estoque, nele a gente encontra livros novos e usados.  

 

 

Resenha: Comecei a leitura desse livro tentando manter as expectativas baixas por existirem poucas resenhas e por ter a grande possibilidade de deixar muitas coisas incompreensíveis na história, já que ela não possui narrações, apenas e-mails, mas eu estava tão animada com esse estilo de leitura diferente, que comecei a ler na mesma semana em que recebi o livro. Pensei também que tinha grandes chances de ser cansativo e confuso pelo modo que foi formulado e pela grande quantidade de páginas de apenas e-mails, mas me arrisquei e me deparei com uma leitura fácil, rápida e bastante divertida, apesar de conter alguns clichês, parte quase essencial do gênero, esse é um chick-lit bem diferente e original.

O livro conta com uma personagem carismática que trabalha como recepcionista em um banco, e seus diálogos com sua colega recepcionista, uma amiga sem juízo, e um amigo fofoqueiro que entende de moda. Podemos acompanhar as confusões da vida amorosa, pessoal e familiar,  além das dificuldades do trabalho. 

A cada primeiro e-mail de um contato, ficamos sabendo quem ele é e qual a sua relação com a Holly, além de cada personagem tem uma característica de escrita que dá para identificá-lo logo de cara, sem ser algo forçado.

O livro possui uma sequência que não será publicada no Brasil  🙁  , não deixa pontas soltas em relação à vida da protagonista, mas ficaram dúvidas em relação a sua colega de trabalho e ao negócio do seu irmão, que creio terem sido reveladas no segundo volume do livro – que vou já baixei o e-book.

 

 

Curiosidades:

  • Existe um site onde você pode ler alguns e-mails da Holly em inglês, é o hollysinbox.com
  • Os e-mails do livro são verdadeiros, só foram alterados os nomes dos personagens.

 

Avaliação: 


Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Helen Dutra 27 de março de 2017

    Ai, amiga, não acredito que você tem esse livro!
    Ele tá na minha lista de desejos há tempos, mas como vc mencionou, sempre caro demais.
    Tenho muito interesse nessa leitura e espero ter a chance realizá-la em breve. 😉

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Helen Dutra, tenta comprar na estante virtual, amiga! Os preços lá são maravilhosos <3

    Beijoos!!!

    Responder

  2.    Ana 27 de março de 2017

    Eu gostei do livro! Amo livros divertidos , pena que tem continuação e não vão lançar
    http://www.byanak.com.br

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Ana, verdade :/
    Mas se quiser o pdf do segundo volume, posso te passa! <3

    Beijoss

    Responder