livros category image
13.12.2016

Resenha: Par Perfeito

Hello, gente bonita!
Esse livro foi comprado no meio do ano, lido no meio do ano, mas como o tempo estava super corrido, porque eu estava trabalhando e estudando, a resenha foi ficando de lado até hoje — rsrs.
psx_20160814_115028
 
Sinopse: Não está sendo fácil encontrar o homem dos seus sonhos? Pois bem, então pare de sair por aí batendo cabeça, entrando em roubadas homéricas e espatifando a cara a cada encontro. Está mais do que na hora de você procurar uma profissional na curiosa arte de encontrar o par perfeito. Alice Brown, até que provem o contrário, tem o melhor emprego do mundo. Ela é o que antigamente se chamava de casamenteira, uma profissional especializada em encontrar a tão sonhada “outra metade da laranja”, o amor da sua vida, o fogo e a paixão. Alice passa os dias ajudando mulheres a se apaixonar loucamente. Suas clientes, e… ELA TAMBÉM, é claro, estão ansiosas para conhecer um príncipe encantado. O problema é que é muito mais fácil encontrá-los para as clientes. E, por falar nelas, a última que apareceu, Kate, está a exatos 569 dias de fazer 35 anos e há exatos 5 anos atrasada nessa missão de vida. A dificuldade é que seu, digamos, padrão, está fora dos padrões. Desesperada, isso mesmo, desesperada para encontrar aquele gato, lindo, perfeito, romântico, carinhoso, bom de cama, atencioso, gostosão, charmoso, UFFFFFFA, ela sabe que sua última esperança recai sobre Alice. Enquanto isso, a própria Alice está tendo probleminhas para lidar com seu chefe, e problemaços para parar de se apaixonar pelo homem alheio. E se nada der certo? E se ela falhar com Kate? E se, ela mesma, estiver precisando de uma ajudinha profissional?
psx_20160814_115443
Nome do Livro: Par Perfeito
Título Original: Alice Brown’s Lessons in the Curious Art of Dating
Autor: Eleanor Prescott
Editora: Valentina
Número de Páginas: 352
Gênero: Chick-lit
Skoob: Adicione
Onde comprar:  Saraiva | Submarino | Americanas
Resenha: Par Perfeito é o primeiro romance escrito por Eleanor Prescott e narra em terceira pessoa a vida de inicialmente 4 mulheres.
A protagonista da trama é a Alice, uma casamenteira que ama seu emprego e é apaixonada por jardinagem.
Apesar de acompanhar a vida de muitos personagens, a história em nenhum momento fica confusa, entretanto os capítulos são bem pequenos, então não dá para criar um vínculo com nenhum dos personagens.
A diagramação ficou super linda e o início de cada capítulo é acompanhado pelo nome da personagem que iremos acompanhar naquele momento e uma arte exclusiva para a mesma.
Em relação as mulheres da história, achei tudo bastante estereotipado: Audrey é a senhora de 51 anos, dona da empresa na qual Alice trabalha, é a megera que só sabe resmungar; Kate é a moça desesperada por casamento que sonha com o cara perfeito; Lou é a que só pensa em sexo, drogas e rock’n’roll e Alice vive no país das maravilhas.
Além dessas mulheres, de vez em quando também acompanhamos a vida da Sheryl Toogood que é a proprietária da Pombinhos, outra empresa de relacionamento, concorrente da Mesa Para Dois e do galã-dono-do-meu-core, John.
Em algumas partes do livro eu comecei a ficar em dúvida se John seria o suficiente para me fazer não abandonar a leitura, porque apesar dos capítulos serem breves, a autora passava muito tempo descrevendo a cena e pouco tempo relatando a vida dos personagens, sem falar que algum deles eram desnecessários por não levar o devido destaque.
Mas, apesar de achar que a autora ainda pode melhorar nos próximos livros, a leitura me fez rir em alguns momentos e refletir sobre alguns tópicos no quesito relacionamentos. Sem falar que tem um misteriosinho super gostoso de desvendar.

Processed with VSCO

 

Avaliação: 
Quotes:

“Anos atrás, alguém havia cruelmente observado sua semelhança capilar com Donald Trump. Aquilo ainda doía.”
“Mas o amor não é algo pelo qual vale a pena assumir riscos?”

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE