livros category image
14.08.2016

Resenha: Tudo e Todas as Coisas

Olá, gente bonita!!! No começo desse mês eu fiz uma leitura bem rápida e maravilhosa e resolvi fazer resenha aqui no blog, afinal o mundo precisa saber sobre Tudo e Todas as Coisas. tudo-lapis2 Sinopse: “Minha doença é tão rara quanto famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Qualquer coisa pode desencadear uma série de alergias. Não saio de casa. Nunca saí em toda minha vida. As únicas pessoas que já vi foram minha mãe e minha enfermeira, Carla. Eu estava acostumada com minha vida até o dia que ele chegou. Olho pela minha janela para o caminhão de mudança, e então o vejo. Ele é alto, magro e está vestindo preto da cabeça aos pés. Seus olhos são de um azul como o oceano. Ele me pega olhando-o e me encara. Olho de volta. Descubro que seu nome é Olly. Talvez eu não possa prever o futuro, mas posso prever algumas coisas. Por exemplo, estou certa de que vou me apaixonar por Olly. E é quase certo que será um desastre.” tudolombada2 Nome do Livro: Tudo e Todas as Coisas Título Original: Everything, Everything Autor: Nicola Yoon Editora: Novo Conceito Número de Páginas: 304 Gênero: Literatura Estrangeira | Drama | Romance Skoob: Adicione Onde comprar: Saraiva | Lojas Americanas | Submarino tudoquotes
Resenha: Madeline é uma menina de 18 anos, que sofre de uma condição rara conhecida como “doença da criança na bolha”. Por causa dessa condição, Maddie mora em uma casa toda adaptada e protegida contra qualquer tipo de vírus que o mundo exterior pode oferecer e nunca sai de casa.
Maddie cresceu sem amigos, tendo contato apenas com a mãe, que é médica, e com a enfermeira que a acompanha há bastante tempo. Ela vive em um mundo limitado por paredes e janelas de vidro por onde ela observa a vida lá fora, isso faz com que o conceito que ela tem de mundo seja apenas o que ela vê na internet e lê nos livros, algo bem mais inocente e utópico. Por mais que Maddie odeie que as pessoas sintam pena dela, eu não consegui não sentir, principalmente com um desfecho totalmente surpreendente e impactante. É impossível não sentir empatia e se colocar no lugar de cada personagem do livro.Os capítulos de Tudo e Todas as Coisas são curtos, alguns possuem apenas duas linhas, então apesar do livro ter 300 páginas, dá para fazer a leitura em um dia e de modo bem leve. O livro é composto por muitas trocas de e-mail e ilustrações de gráficos para acompanhamento da Imunodeficiência Combinada Grave — IDCG –, não possui erros de diagramação e é possível notar o cuidado da editora em todos os quesitos do livro: tradução, revisão, capa, diagramação, tudo MESMO. É um livro dramático e fofo, cheio de metáforas e poemas, alegrias e tristezas, haicais e limeriques <3
“Minha culpa é um oceano no qual me afogo.”
A leitura foi suave, engraçada, gostosa, rápida, dramática e… emocionante. Esse é o primeiro romance da autora Nicola Yoon e está fazendo tanto sucesso que vai virar filme! YAY Depois de uma estreia no mercado editorial tão incrível como essa, estou super curiosa para ver o que a Nicola reserva para nós no futuro.
Avaliação:favorito Quotes:
“O meu aniversário é o dia do ano em que mais nos damos conta da minha doença. É a noção da passagem do tempo que faz com que nos sintamos assim. Outro ano inteirinho de doença, sem nenhuma esperança de cura no horizonte.”
“Tudo é um risco. Não fazer nada é um risco. A decisão é sua.”
“Mas a diferença entre saber e ver pessoalmente é a diferença entre sonhar que está voando e voar de verdade.”
“A vida é um dom. Não se esqueça de vivê-la.”

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Helen Dutra 14 de agosto de 2016

    Ei, Sarah, que legal! Não sabia que o livro vai virar filme. =)
    Bem, como eu já tinha comentado contigo, ainda estou no comecinho da leitura, tive que interromper, mas até então tive uma primeira boa impressão do livro. A capa e toda a diagramação é muito linda e eu não vejo a hora de poder voltar a ler e tirar minhas próprias conclusões.
    Comprei esse livro por indicação sua e tenho certeza de que não me decepcionarei.
    Adorei a resenha! =)

    Bjos,
    http://helendutra.com/

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 14 de agosto de 2016

    Helen, tô super curiosa para saber das suas opiniões pós leitura!
    Obrigada pela confiança em ter adquirido um livro por indicação minha, fiquei tão feliz quando você me contou. <3

    Beijoss

    Responder

  3.    juli cronicas 14 de agosto de 2016

    Sarah do céu, pense na aflição que tenho quando penso em livros com doenças assim! Acho que nunca estou preparada para este tipo de história, mas pela sua resenha, acho que deve ser bem leve mesmo, então, quem sabe não leio também! Vai para a listinha do Skoob ;D

    Bjs, Ju =***
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    Responder

  4.    Sarah Nascimento 14 de agosto de 2016

    Ju, pode acreditar que você vai se surpreender positivamente com o final desse livro <3

    Responder

  5.    Lua Galdino 14 de agosto de 2016

    Sua resenha despertou uma vontade imensa de ler este livro o mais breve possível, acredite, só com este post já me senti extremamente emocionada pela história da protagonista, imagine quando eu finalmente for lê-lo. Livros que querem nos passar uma mensagem positiva da vida – apesar de todos os lados negativos que somos obrigados a viver ao longo dela – são as maiores lições que podemos aprender. Obrigado pela indicação, sinceramente adorei.
    Beijos, Lua
    http://www.luaintensa.com.br

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Lua Galdino, que comentário mais lindo, Lua! Fiquei emocionada, sério.
    Muito obrigada <3
    Beijoos

    Responder