livros category image
15.05.2017

Resenha: Uma Chance para a Esperança

Olá, gente bonita!!!

Depois de tanto tempo sem posts por conta da faculdade, finalmente voltei para falar de Uma Chance para a Esperança, um romance cristão e nacional publicado pela Upbooks, editora parceira do blog.

 

 

Sinopse: O medo do presente devido ao passado.
Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer.

Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir.
Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca.

Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas…

Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?


 

Resenha: O livro narra inicialmente a história de dois irmãos com fortes dramas em suas vidas. Pedro, que após um assalto ficou paraplégico, e Ester, que acaba de entrar em uma faculdade e enfrenta algumas barreiras em sua vida sentimental.

A partir desses dois personagens e dessa fase de mudança na família, a história começa a se desenvolver e muitos outros fortes temas serão abordados.

Para mim, a história tem uma premissa interessante, mas a dificuldade no fluir da leitura teve início nesse ponto.

Assuntos que mereciam destaque e aprofundamento foram abordados de modo superficial e sem a devida importância, os mistérios foram muito previsíveis, e tive um problema com os personagens, já que existiam questões que poderiam ser resolvidas facilmente com o diálogo. 

Acho que teria sido um livro maravilhoso se a autora não tivesse sido tão breve, ou escrevesse um livro para cada irmão, já que cada história carrega um tema importante de ser abordado, principalmente sob o ponto de vista cristão.

A narração é feita em terceira pessoa e a diagramação conta com pequenos detalhes de borboleta nas páginas e a cada novo capítulo encontramos um versículo ou uma frase.


 

Nome do Livro: Uma Chance para a Esperança
Autora: Socorro Araújo
Editora: Upbooks
Número de Páginas: 274
Gênero: Romance cristão
Skoob: Adicione
Onde comprar: Upbooks 
Avaliação: 

 

 

———————

Esse livro é cortesia da editora. A política do blog é fazer postagens sinceras e a opinião aqui relatada veio da experiência de leitura e é independente da editora ou autor que enviou o produto para resenha.


Escrito por:
Sarah Nascimento

Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Helen Dutra 15 de Maio de 2017

    Oi, amiga!
    Eu não li esse livro, mas pelo que ouvi de outras pessoas, elas tiveram as mesmas impressões que você.
    Amei forte as fotos!

    Bjos,
    http://helendutra.com

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Helen Dutra, obrigada!!!
    É uma pena, porque a história realmente tem material para render algo muito bom.

    Beijooss

    Responder

  2.    Ana Karla 15 de Maio de 2017

    Oi Amigaa, Li o livro e concordo com suas impressões, arrasou no post! lindas fotos!
    http://www.byanak.com.br

    Responder

       

    Sarah Nascimento respondeu:

    @Ana Karla, obrigada!!!

    Responder

  3.    PLINIO BATISTA 15 de Maio de 2017

    Opa, resenha legal… Gostei. Eu já não tive problema com a quantidade de personagens. Pra mim a leitura fluiu tranquilo haha. Mas cada leitor ver de forma diferente né Sara? Gostei da sua resenha.

    Responder

  4.    Isaac Zedecc 15 de Maio de 2017

    Olá Sarah.
    Eu li o livro e adorei bastante. Concordo que uma série com uma divisão seria legal, para desenvolver mais cada uma delas, além de seus persomagens secundários. Senti que foi uma história rápida.

    Abraços,
    http://www.isaaczedecc.blogspot.com

    Responder