feminices category image
25.01.2016

Semana de Alta – Costura de Paris

A semana couture de Paris é certamente uma das épocas mais emblemáticas do ano. As principais maisons de alta-costura, como Chanel, Elie Saab, Valentino e Viktor & Rolf mostram o que usaremos nas próximas estações do ano. Você deve ter se perguntado se realmente usará aquilo que é visto nas passarelas, apesar da exclusividade enorme voltada para esse mercado de luxo, muitos estilistas de marcas mais acessíveis e até lojas de departamentos se inspiram e criam peças com as tendências lançadas nesta semana tão aguardada.
 
Sabe aquela dúvida que surge na hora que você é convidada para um evento formal? Você pode se inspirar muito nesta temporada, ao ver como uma nova cor pode te dar um ar mais jovem, uma textura menos comum, um tule onde não deveria haver tule… coisas do tipo pode te ajudar muito na hora de analisar o que irá usar. 
 
(Valentino Alta-Costura. Foto: reprodução Vogue Itália)
Para quem nunca ouviu o termo Haute Couture, irei explicar de maneira bem resumida como funciona. Para começar, o que define o que é ou não Haute Couture é a Chambre Syndicale de la Haute Couture, um sindicato de Paris que ditam as regras para a maison que queira usar esse título, o termo é muito restrito e protegido pelo Ministro da França, para obtê-lo é necessário uma vistoria do conselho. Há vestidos que possuem 1.000 horas de trabalho manual árduo em seus currículos, não há valores específicos divulgados pelas maisons, mas a peça mais barata chega a custar US$10 mil e as peças de noite (que exijam mais trabalho) não tem limites de preço, isso mesmo! São milhares e milhares de euros. Existem apenas quatro mil consumidoras no mundo.
 
Essa semana promete muitas surpresas e novidades que causarão frisson em Paris, primeiro que a Guo Pei (marca que criou o polêmico vestido amarelo de Rihanna para o MET de 2015) estreará no line-up e segundo, é o primeiro desfile da Dior depois que Raf Simmons deixou a marca e a criação foi feita sem diretor artístico.
 
Fiquem atentos! Semana que vem voltarei com os principais highlights da estação e mostrarei os meus looks favoritos, que serão minhas apostas para o ano que vem. 
 
Beijos,
F

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    *Mulher Virtuosa – By Vany* 25 de janeiro de 2016

    Que interessante! Não sabia nada dessas coisas que vc relatou! Curiosa para ver os looks!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    Responder

  2.    Filipe Santos 25 de janeiro de 2016

    Já tem um post novo sobre os melhores looks, confira Vany!

    Beijos,
    F

    Responder