extras category image
19.10.2015

Sobre ser Cristão

Olá, gente bonita!!!
Vim hoje responder uma TAG, que a Ster me indicou.
Essa TAG contém perguntas sobre a vida cristã e faz parte do projeto #CristãoSemMimimi lá no blog Desventuras de uma Cacheada.
 
 
Vamos as perguntas:
 
1. O que é seguir a Cristo?
Seguir a Cristo é querer ser como Ele em todos os sentidos. É imitá-lo, amar ao próximo, respeitar as autoridades, não ter vergonha do evangelho, fazer o Ide.
2. Qual foi o exemplo que Jesus nos deixou? 
Um dos exemplos que Jesus nos deixou e que eu mais me apego é a simplicidade: Jesus como Filho de Deus poderia esbanjar riquezas e autoritarismo, mas Ele veio para nos mostrar que devemos ser simples.Não é atoa que nasceu em uma manjedoura e em uma cidade pouco conhecida naquele tempo, não é coincidência ele ter sido carpinteiro, e pertencer a uma família humilde. Em todas as fases da sua vida nos deu exemplo de humildade e simplicidade, não só nos fatores materiais, mas com suas atitudes.
 
3. Qual a diferença entre SER um cristão e DIZER SER um cristão? 
Muitas pessoas DIZEM SER cristãs, mas não leem a Bíblia nem tampouco sabem dar informações com base na Palavra quando são confrontadas por pessoas que querem plantar a semente da dúvida, outras DIZEM SER cristãs, leem a Bíblia, mas não pregam o que Deus falou e sim o que a religiosidade impõe, e por fim, existem pessoas que conhecem os ensinamentos, mas não o vivem.SER cristão, ao meu ver, é viver o que a Bíblia diz, orar pelos que não conhecem a Deus, evangelizar, ter sabedoria para distinguir o certo do errado, amar o próximo, não julgar e sempre estar procurando agradar o coração de Deus.
4. Somos diferentes das outras pessoas? Por quê?
Não somos diferentes, apenas conseguimos reconhecer que Jesus Cristo é o nosso Senhor. E assim, decidimos dedicar a nossa vida para fazer com que outras pessoas tenham essa oportunidade que tivemos. 
5. Por que acreditar na bíblia?
Eu acredito na Bíblia por três motivos:Primeiro: toda a Bíblia foi escrita durante muitos anos e por diferentes autores, e ainda assim as informações estão interligadas e seguem o mesmo tema.Segundo: As profecias da Bíblia sempre se concretizam, como por exemplo, uns 200 anos da Babilônia ser destruída, a Bíblia já havia previsto isso.Terceiro: É impossível ler a Bíblia frequentemente e não sentir a presença de Deus.
obs: até fiz um post sobre isso aqui!
 
6. Quais os prós e contras de ser cristão?
Começando pelos contras: suportar acusações dos descrentes . Te chamam de louco, fanático ou querem debater sua fé até dizer “chega”. As vezes as pessoas não aceitam mesmo a crenças das outras, as vezes usam exemplos de pessoas que se dizem cristãs para te julgar. Mas lá em Colossenses 3 diz: “Suportai-vos uns aos outros”Prós: Estar com Deus em todo momento, sentir o Espirito Santo te inundar, uma felicidade inexplicável que vem do Senhor, a certeza de vitória mesmo nos momentos difíceis, sentir o cuidado do Senhor.
7. Como é ser um cristão na prática?
Vigilância 27 horas por dia. Muitas vezes a nossa carne “grita” por algo que não agrada a Deus, por isso, devemos sempre estar em alerta com o que falamos, sentimos, pensamos e fazemos. Pensar sempre “Jesus ficaria feliz com isso?” antes de agir e tomar decisões, me ajuda e tenho certeza que vai ajudar vocês.
8. Cristão é santo? (Cristão erra?) 
Cristão TENTA ser santo. Por sermos humanos é normal cometermos erros, o que não é normal é ter sempre o mesmo erro. Jesus quer mais de nós e devemos nos empenhar em dar o nosso melhor.Se você ver seu irmão errando, não o julgue. O aconselhe e ore por ele, é o melhor que podemos fazer.
Vou taguear a minha amiga Ju do blog Ju Li Crônicas para responder as perguntas. A regra é simples: taguear uma blogueira(o) e citar o projeto #Cristãosemmimimi. 

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Irianne Veloso 19 de outubro de 2015

    Amei a tag #Cristãosemmimimi hahahah Eu sou nova no evangelho e seus posts me edificam bastante! Continue assim 😀

    irianneveloso.blogspot.com

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Obrigada, Iri <3
    É muito bom ler isso. Deus te abençoe!
    Beijos

    Responder

  3.    Ana Karla 19 de outubro de 2015

    Arrasouuu Sarah! uita gente confunde ir para Igreja e ser cristão, tem mt diferença! ameii

    http://www.byanak.com.br

    Responder

  4.    Camila Carvalho 19 de outubro de 2015

    Acho que o fato de sermos cristãos nos torna 10 vezes mais suscetíveis ao erro. uma coisa que aprendi é que nossa carne NUNCA irá se converter, por isso ela sempre nos fará ter pensamentos destrutivos, mas acontece que quando nos tornamos cristãos não vivemos mais pela carne e sim pelo Espírito.
    Viver com Jesus nem sempre é fácil, mas saber que Ele morreu por mim torna qualquer peso que eu ache difícil leve.
    Amei esse post Sarah.
    Beijo

    Responder

  5.    juli cronicas 19 de outubro de 2015

    Ow, as perguntas são fortes, né? e são ótimas, porque nos relembra o verdadeiro cristianismo. Amei suas respostas Sarah, e vou responder assim que possível [meu blog já deve estar com abstinência de TAG kkkk] Obrigada pela indicação

    Bjs
    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    Responder

  6.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Imagina, Ju, eu que agradeço..

    Beijos <3

    Responder

  7.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Que lindo esse comentário, Camila! Muito verdade também.

    Obrigada, beijos <3

    Responder

  8.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Verdade, Ana….

    Obrigada <3

    Responder

  9.    larisse oliveira 19 de outubro de 2015

    Meu Deus! Que meditação perfeita!
    Super concordo, não somos perfeitos, TENTAMOS ser santos, temos que tentar. Somos imitadores de Jesus, ou pelo menos temos que ser né? rs
    Amei tanto o post que quero compartilhar ele no meu blog, junto com outros posts de servas do Senhor. Posso?

    Beijos linda ♥ Estou encantada com seu blog, seguindo aqui

    Filha do Rei |Deixe seu blog de cara nova, por um ótimo preço, vem conhecer meu trabalho.

    Responder

  10.    ImperFeita Princesa 19 de outubro de 2015

    Ameei essa tag ! suas resposta , as melhores. concordo plenamente contigo.
    Deus a abençoe ♥

    ImperFeita Princesa

    Responder

  11.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Amém, Kesi, muito obrigada <3

    Beijos

    Responder

  12.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Exato, Lari!!!
    Claro que pode 😀

    Beijos, e muito obrigada!

    Responder

  13.    Fran Oliveira 19 de outubro de 2015

    Eu cresci em um lar de evangélicos, então, sempre aprendi sobre as coisas de Deus. Concordo com tudo que você escreveu, infelizmente sofremos muito com a sociedade que julgar nós por causa de muitos, principalmente pelos políticos que ser diz Cristãos. Mas esses são a minoria, e Deus está sempre conosco para conseguimos suportar. "Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31 <3
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    Responder

  14.    Sarah Nascimento 19 de outubro de 2015

    Beijos <3

    Responder