deus category image
14.06.2016

SUS ou UNIMED?

O que eu tenho pra dizer hoje não é muita coisa. Tenho visto por esses tempos uma crescente massa cristã manifestando-se sobre alguns assuntos “polêmicos” e envolvendo-se em escanda-los. Eu sinto uma vergonha e tristeza tão grandes diante disso. As pessoas têm gastado tanto tempo e energia protestando e criando discursos que apoiam a sua própria hipocrisia, ao invés de seguir os simples conselhos e exemplos que Jesus nos deixou. Ele nos ensinou sobre um reino em que as pessoas não são convertidas por ameaças como “se você não parar de fazer isso vai para o inferno”, porque ninguém deve seguir a Cristo por medo, mas sim de bom grado. 
O próprio Jesus nos alertou que por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriaria (Mateus 24:12), e isso tem acontecido não só no mundo lá fora, mas no nosso meio. Há alguns anos atrás quando eu dizia às pessoas que eu era cristã, isso era sinônimo de paz. Quando alguém tinha algum problema, me procurava para pedir conselhos, oração. Hoje em dia, quando eu digo que sou cristã, os outros associam isso a ódio, preconceito. Não por causa de uma imagem que eu criei de mim, mas por causa de um cristianismo deturpado que vem sendo pregado nas mídias.
 
Precisamos parar de julgar as pessoas por terem pecados diferentes dos nossos. 
 
Em Marcos 2, a partir do verso 15, conta-nos o episódio em que Jesus estava na casa de Levi, assentado a mesa juntamente com seus discípulos, publicanos e pecadores “porque estes eram em grande número e também o seguiam”. Esse Jesus aprontou cada uma, deixou tanta lição para nós. E se Ele dissesse “não vou sentar aqui não com esse povo relento, eu sou santo”, já pensou? Quantas vezes NÓS dissemos isso? Ainda nesse contexto, perguntaram aos discípulos “Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores?” e Jesus, ouvindo isso, respondeu “Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento”.
SUS ou UNIMED? A igreja é sim um hospital, muitas vezes, só liberamos a entrada de quem tem UNIMED, PLANSUL, mas aqueles que não tem condições de ter um bom plano de saúde, os que realmente precisam ser saciados, nós largamos em enormes filas de espera. Nosso foco precisa mudar de não se contaminar com o mundo para contaminar o mundo com Jesus. O sangue derramado na cruz foi por todos nós. Que tenhamos uma vida preenchida não por algo, mas por alguém.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE