deus category image
10.06.2016

Trazendo a memória o Amor de Cristo

Há momentos na nossa vida que é preciso trazer a memória, o quão Jesus é maravilhoso e como as coisas que Ele tem a nos oferecer são melhores que os banquetes do mundo. O jovem profeta Daniel, foi a prova disso, escolheu ser íntegro e fiel a Deus, sempre se voltando e engrandecendo o nome Dele, como denota os versículos:
 
“Louvado seja o nome de Deus para todo sempre; a sabedoria e o poder a ele pertencem. Ele muda as épocas e as estações; destrona reis e os estabelece. Dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos que sabe discernir. ” Daniel cap. 2 vers. 20 ao 21
 
 
Louvar ao Senhor é uma maneira de trazer a memória a importância de Deus no centro de nossas vidas. Mas como assim trazer a memória? Ora, estamos cercados por mudanças a todo tempo, muitas das coisas que acontecem no mundo podem agradar aos olhos humanos, mas aos olhos de Deus não. Quando buscamos a Deus de todo coração e fazemos do nosso interior o jardim secreto do Espírito Santo, estamos trazendo a memória a importância sublime e esplêndida Dele em nossas vidas, pois como afirma Pedro:
“Seu divino poder nos deu tudo de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. ”2 Pedro cap1 vers. 3.
 
Ao decorrer do capítulo 1 o apóstolo Pedro ainda discorre sobre a importância de acrescentarmos a nossa fé a virtude, essa ao conhecimento e tantos outros frutos do espírito. Sei que que muitos afirmam: “Devemos aproveitar a vida”. Mas nas entrelinhas dessa mesma frase, tem-se as consequências de aproveitá-la de maneira inadequada, ou sábia aos nossos próprios olhos. Precisamos, necessitamos do despertar de Deus em nossas vidas, não importa o tempo, nem a hora, nem minuto, nem segundo, é importante nos aproximarmos do nosso Criador, trazer a memória o quanto Ele tem feito por nós. Será que temos sido gratos?  E a nossas atitudes perante o mundo, as pessoas como estão? Estamos sendo íntegros e fiéis a Cristo? Se as respostas para tais perguntas pousaram em um plano negativo, chegou a hora de revermos nosso terreno, não vamos deixar que se encha de entulho, vamos trazer a memória Cristo, colocá-lo como centro das nossas ações, praticarmos bondade e amor ao próximo, os nossos vizinhos, parentes, amigos, todos precisam disso. Vamos trazer à tona o amor de Cristo!
 
Ter atitudes revestidas de graça é compartilhar luz por cada canto escuro, trazendo a memória o amor de Cristo por todos nós, pois Ele nos amou primeiro!
 
 

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Caêssa Ferreira 10 de junho de 2016

    Trazer o amor de Cristo à memória é um exercício que deve ser feito constantemente, porque nossa natureza falha tende a esquecer-se na primeira circunstância que não nos for favorável. Ótimo texto!

    Responder