deus category image
15.01.2016

Um convite especial: um grande desafio

Olá pessoas lindas! Como vão? Espero que bem rs. Como vocês não me conhecem, creio que preciso me apresentar. Me chamo Caêssa, sou amiga (que honra) e colega da nossa querida Sarah. Serei a mais nova companheira de vocês e minhas postagens sairão sempre às sextas-feiras. Sou cristã (graças a Deus pude vivenciar essa experiência há pouco tempo e sentir uma verdadeira renovação em minha vida), baiana na veia. Gosto muito de ouvir música, de poder alegrar o dia de alguém, de espalhar sorrisos, de desejar enérgicos bons dias ainda cedo. Amo meus amigos e família. Aprecio fazer novas amizades, ler sobre coisas que me interessam e também sobre outras sem pé nem cabeça. Amo poesia, em seu sentido mais amplo e amo poder contemplar a singela poesia das pequenas coisas e nelas poder enxergar o perfeito cuidado de Deus na hora de criá-las. Recém batizada. Ainda não sei ao certo sobre o que irei escrever durante esse tempo que passarei com vocês, e conto com sua ajuda para deixar o S de Sarah ainda mais legal, hospitaleiro e convidativo. Espero que as minhas postagens possam servir para a edificação pessoal e fortalecimento da fé.
No post de hoje (meu primeiro enquanto colaboradora do S de Sarah), compartilharei com vocês uma experiência que tive há pouco tempo. Sou membro de uma congregação, não muito grande, da qual passei a fazer parte desde que me converti no dia 6 de setembro de 2015 (sempre acreditei em Deus, mas nunca permiti verdadeiramente que Ele guiasse a minha vida, mas nesse dia foi diferente, senti algo tão forte dentro de mim gritando para eu entregar todo o meu ser a Ele e parar de resistir). Desde então, busco ouvir a Sua voz, seguir o Seu caminho e fazer a Sua vontade. Um dia antes da reunião que revelaria a nova diretoria dos ministérios da Igreja em 2016, em uma conversa com o pastor, ele me revelou que pensou em mim para assumir a função de líder da juventude. Fiquei muita confusa, mas não pude prosseguir com a conversa pois o ônibus que eu iria tomar havia chegado. Durante o trajeto, tentei me distrair, conversando com duas conhecidas, para poder afastar meus questionamentos, mas o celular de uma delas tocou, então interrompemos a conversa. E o que eu tentava afastar, veio à mente: “Por que eu para ser líder da juventude?”, “Eu tenho pouco tempo na congregação, não sei se tenho capacidade para isso!”, “Não tenho conhecimento suficiente da Palavra para poder servir como um certo suporte a outros jovens. ”, “Há pessoas mais capacitadas que eu para essa função”, “Por que eu ,Senhor?”, “De todos os jovens, sou uma das mais novas, como ‘liderar’?”, “Não sou capaz!”.
Como estava muito confusa e me questionando demais e também a Deus, decidi pegar meu celular para jogar alguma coisa até que eu chegasse em casa. Meu celular vinha apresentando alguns problemas irritantes, como não desbloquear a tela ou abrir coisas aleatórias sem ninguém nem tocar a tela. Mas coincidência, ou não, meu celular abriu meu aplicativo da Bíblia, no devocional do dia, que ainda não havia lido. Uauuu, a Palavra me acertou em cheio. O trecho aberto “acidentalmente” pelo meu celular encontra-se em Josué 1.9:
 
Ao ler isto, não tive outra reação a não ser começar a chorar dentro do ônibus. Não tenho dúvidas de que era Deus falando comigo. Chorando, comecei a agradecê-Lo por ter me respondido e por ter este plano para mim e aceitei o fato de que não iria mais questioná-Lo em relação a este assunto, afinal, Ele foi muito claro: “Caêssa, quem está te mandando sou eu! Então não se espante, não tenha medo. Eu, o Senhor, teu Deus, estou contigo por onde quer que andares. Esforça-te e tem bom ânimo!” Essas palavras aqueceram tanto o meu coração, renovaram a minha confiança e reafirmaram o poder Daquele em quem confio. Ainda hoje, quando me lembro do momento, vêm lágrimas aos meus olhos, pois me marcou muito, mexeu muito comigo. Então, mais uma vez entreguei a minha vida: ”Senhor, eis me aqui! Que  seja feita a Tua vontade em minha vida. Se queres que eu seja um dos líderes da juventude, dá-me sabedoria e entendimento para saber conduzir qualquer tipo de conflito ou dificuldade que venha a surgir. Dá-me também amor, força e paciência. Em nome do Senhor Jesus, amém.”
 
Só depois disso foi que eu vim entender que mais cedo, naquele mesmo dia, eu tive uma revelação sobre essa designação: eu vi uma reunião dos jovens, e era eu quem estava direcionando, pois eu era a líder. Fiquei ainda mais surpresa, quando juntei os fatos. Mesmo sem entender, ainda confusa e assustada, pelo tamanho da responsabilidade que me aguarda, darei o melhor de mim e buscarei ainda mais a Deus e à sua sabedoria, para fazer a Sua obra da melhor maneira possível e serví-lo verdadeiramente.  Não será fácil, mas Ele já me avisou que está comigo, então está tudo certo, tenho que confiar. Então, também dividirei com vocês minhas experiências com o ministério de jovens e espero poder ajudar àqueles que se encontram na mesma situação que eu, que possamos encontrar em Cristo nosso “manual de instruções”. Desejo a todos vocês um 2016 repleto de conquistas, desafios e vitórias, bons amigos, paz, amor e saúde.
 
Que tenhamos um ano abençoado e que a paz do Senhor esteja conosco.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Irianne Veloso 15 de janeiro de 2016

    Amei o layout novo <3

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 15 de janeiro de 2016

    Obrigada, Iri <3

    Responder