deus category image
16.01.2016

Uma Oferta pura e agradável

A bíblia conta que Ana era estéril e por isso sofria humilhações de Penina que também era esposa de Elcana e tinha filhos, mesmo assim, em resposta a tal sofrimento e angústia a futura mãe do profeta Samuel, preferiu orar e buscar o que todas as coisas sonda e perscruta: o Deus de Israel. No momento em que Ana orava, o profeta Elias pensava que a mesma se encontrava embriagada e a resposta dela impressiona: “Não bebi vinho nem bebida fermentada, eu estava derramando minha alma diante do Senhor”. Sem dúvida alguma, uma resposta sábia para uma mulher sábia! E que acima de tudo acreditava na soberania de Deus. O que nos deixa ainda mais maravilhados no decorrer da história é o simples fato dela oferecer o seu filho a Deus, assim que o seu pedido de ter um filho fosse cumprido, para que ele habitasse todos os dias na Casa do Senhor.
Histórias como a de Ana nos faz parar para pensar que Deus é verdadeiramente único e não falha, e que em momentos difíceis devemos nos posicionar em oração e devoção e não de ataque a Deus pelas coisas más que acontecem.
Segundo: Aprender a reconhecer que Deus nos sonda, Ele sabe de tudo que precisamos;
Terceiro: Todas as nossas bênçãos e dons tem um único propósito, o propósito da salvação, ou seja, honrar o nome dele, em suma, habitar nos propósitos do Altíssimo;
Quarto: É necessário quebrantamento, derramar a alma diante do Senhor, oferta pura e agradável, não existe melhor coisa que nos ofertar diante de Deus e por último deixar nos embriagar com o Espírito Santo, porque Ele escuta nossas preces e sonda o nosso coração.
Se nós quisermos que Deus haja em nossa vida é necessário colocá-lo na posição que Ele merece: acima de todas as coisas, porque Ele é o Alfa e o Ômega, o verbo que se fez carne, habitou entre nós e nos ama incondicionalmente a ponto de oferecer o seu único filho em prol da nossa Salvação.Amar Deus é algo sublime e puro, por isso devemos nos derramar a cada dia como oferta viva e agradável . Por isso é sempre bom retomarmos exemplos como o de Ana e lembrar sempre:
 
Não existe politicamente correto nos planos de Deus, mas o que se encaixa nos propósitos da eternidade.

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Layla Mota 16 de janeiro de 2016

    Que meditação mais linda, a história de Ana e Samuel é tão impactante, nos mostra claramente o milagre de Deus para com aquela mulher! Que Deus te abençoe linda, e continue te usando para professar a Palavra dEle!!

    Beijoos :*

    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    Responder

  2.    Ariadne Nascimento 16 de janeiro de 2016

    Com toda certeza o exemplo de Ana serve para nossas vidas,um exemplo de edificação para toda vida.Muito obrigada, que Deus abençoe imensamente tua vida também.Beijos de muita luz!!

    Responder

  3.    Caêssa Ferreira 16 de janeiro de 2016

    Minha amiga, linda meditação. Que Deus continue te abençoando ricamente, porque grandes são os propósitos dEle para a sua vida!

    Responder

  4.    Par de Meias 16 de janeiro de 2016

    Muito lindo esse post! É bom demais ver uma blogueira evangelizando <3
    Amei seu blog, parabéns e que Deus te ilumine e te abençoe para continuar fazendo mais posts como esse!
    Beijão
    http://www.pardemeias.com.br

    Responder

  5.    Ariadne Nascimento 16 de janeiro de 2016

    Muito obrigada, minha flor!!Que Deus em sua imensa bondade e magnitude te abençoe sempre e continue te usando para honra e toda glória dEle.

    Responder

  6.    Ariadne Nascimento 16 de janeiro de 2016

    Fico muito feliz e agradecida por ter gostado e que Deus possa te iluminar imensamente também!Um grande abraço e que estejamos sempre atentos aos planos de Deus.Beijos!!

    Responder