livros category image
29.12.2015

Uma resenha EXTRAORDINÁRIA!

Olá, gente bonita!!!
 
Já faz um tempo que eu li o livro Extraordinário, e só agora resolvi fazer a resenha porque esses dois últimos meses foram uma loucura para mim (como vocês já devem ter percebido pela inconstância de posts nesse período), e esse livro me emocionou demais, ou seja, SEM CHANCES de resenhá-lo nas pressas. Agora que a agonia passou, pude escrever tranquilamente. Então vamos para a última resenha do ano?
 
Nome do Livro: Extraordinário
Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 320
Skoob: Adicione Pesquisa de preços: aqui e aqui
 
 
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade… até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.
 
Achei o começo do livro um pouco monótono e um pouco infantil demais, pensei em abandonar a leitura, mas resolvi continuar e tentar entender o porquê de tantas críticas positivas para algo um tanto “sem sal”, e pouco antes do meio da história me peguei apaixonada pelos personagens. 
Uma história extraordinária para todos que já vivenciaram bullying ou qualquer tipo de discriminação, para o agressor e para a vítima. Narrado do ponto de vista do Auggie e de pessoas que o cercam, como sua irmã, a nova amiga do Auggie e outros. 
Cada narrador tem um jeito diferente de escrever, o que os deixa mais reais e com mais personalidade. É bem legal perceber o ponto de vista de cada um e como eles lidam com as diferenças.
 
Talvez você não consiga imaginar como é aparência de Auggie, vou descrevê-lo um pouco: os olhos dele são bastante caídos, ele não tem maçãs do rosto, nasceu com lábio leporino, e suas orelhas são desniveladas, além disso ele foi obrigado a usar um aparelho auditivo que é um pouco grande, e segundo Auggie fica parecendo um monstrinho do Star Wars.
Logo quando chega a escola, os alunos o rejeitam e espalham a história de que aparência de Auggie é contagiosa, isso faz com que ele tenha apenas dois amigos.
Gosto de livros que não são de autoajuda, mas fazem a gente refletir sobre algo, e Extraordinário claramente é um desses. Em diversos momentos parei para pensar sobre a minha vida, e a força de August Pullman nos inspira a não desistir. Não permita que ninguém te menospreze. Não menospreze ninguém. Escolha ser gentil.
 
 
Quotes:

Escrito por:
Sarah Nascimento
Estudante de farmácia, cheia de hobbies, entre eles a leitura. Em 2015 o S de Sarah nasceu. Um espaço para compartilhar várias das minhas paixões.

COMPARTILHE   

  1.    Laise Costa 29 de dezembro de 2015

    Esse livro deve ser um amozinho, eu quero ler ele em 2016. Adorei a resenha!

    Responder

  2.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    E é mesmo, Lah! Tenho certeza que você vai gostar <3

    Beijos

    Responder

  3.    Larissa Carneiro 29 de dezembro de 2015

    Parece ser uma boa leitura! A paz do Senhor!

    Responder

  4.    Lisa More Uma Vida na Suíça 29 de dezembro de 2015

    O Auggie me fez lembrar uma menina que conheci em um grupo que participo no face. Ela tem um hemangioma na face, e mesmo com algumas adversidades hoje dá até palestras de aceitação . Ela venceu o mundo e a aplaudo de pé !

    Responder

  5.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    Que linda! Ela tem blog?

    Responder

  6.    Marta Correia 29 de dezembro de 2015

    Que livro lindo!!
    Segui 🙂
    Feliz ano novo! Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    Responder

  7.    Fernanda Benedito 29 de dezembro de 2015

    Que blog lindo, que resenha incrível. Tô doida pra ler esse livro! Ainda não tive a oportunidade, mas não sai da listinha de próximas aquisições. Com a sua resenha a vontade cresceu ainda mais!

    Que Deus te abençoe, Sarah.

    http://www.fernandabenedito.com

    Responder

  8.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    Obrigada, feliz ano novo!!!
    Beijos.

    Responder

  9.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    Que bom, Fer, muito bom ter você por aqui! Esse livro vale a pena ter em casa.

    Deus te abençoe. Beijos <3

    Responder

  10.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    É mesmo, Lari. A paz!

    Responder

  11.    Lívia Alves 29 de dezembro de 2015

    Esse livro é lindo! Você já leu O Capítulo de Julian/Plutão?

    Responder

  12.    Sarah Nascimento 29 de dezembro de 2015

    Ainda não, quero muito ler!

    Responder